FORA DELE TUDO PERDIDO !

FORA DELE TUDO PERDIDO !

O ser humano tem no seu íntimo um sentimento que o incomoda que é a sua parte espiritual. Todo ser humano sente que precisa de contato com um ser superior isto porque o Criador quando nos criou nos fez à sua imagem e semelhança. Nesta procura espiritual do homem o inimigo sempre coloca a sua mão tentando-o levá-lo a um contato com algo percebido pelos seus olhos e isto tem levado o ser humano à prática da idolatria, o pecado que mais abomina ao nosso Criador.

Lá em Exodo 20 quando o Senhor entregou a Moisés os 10 mandamentos o maior e mais detalhado é a condenação de fazer imagens e lhes prestar culto, mas infelizmente é o que a maioria da humanidade faz ajoelhando-se diante de imagens, fazendo celebrações a elas, carregando-as em procissão pelas ruas , queimando incenso e acendendo velas a elas porque elas são nítidas aos seus olhos.

Quando a samaritana lá em Jo 4 conversava com Jesus e viu que Ele era profeta foi tirar essa dúvida de seus coração e lhe perguntou: Os judeus adoram a Deus nas sinagogas e nós no monte Gerizim, qual é o lugar certo e Jesus lhe diz que o Senhor é espirito e assim deve ser adorado ( Jo,4:19-24 ).

Quando no texto citado Pedro faz um grande milagre as pessoas queriam endeusá-lo e ele lhes explica como tudo aconteceu e em nome de quem aquilo foi realizado e finaliza dizendo a eles que fora de Jesus não há salvação pois Ele é o presente de Deus Pai dado em nosso favor e então se estou fora dEle estou perdido ( Jo,3:16-18 ).

E porque Deus é espirito nós podemos adorá-lO em qualquer lugar pois Ele aí está pois um espirito não tem limites e Jesus nos prometeu estar onde dois ou mais estivessem reunidos em seu nome e confirmou isto fazendo de nosso corpo a sua habitação ( I Cor,6:19,20 ).

Vamos adorá-lO como Ele é e fazder de Jesus nosso Senhor e salvador pois fora dEle estamos perdidos !

Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Atos 4:11,12

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 21/06/2020
Código do texto: T6983477
Classificação de conteúdo: seguro