A missão de cada um

Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, Gálatas 1:15

Numa missa de domingo, durante a comunhão, pedi a Deus que me mostrasse a minha missão neste mundo, pois sempre ouvia pessoas dizendo que tinham uma missão, então, queria saber a minha.

Uma palavra veio a minha mente e ficou martelando durante quase uma semana, toda vez que eu ía ver, surgia um compromisso urgente e fui enrolando aquilo, até na quinta feira, quando tomei a decisão de pesquisar na Bíblia.

O que Deus me mostrou e me ensinou, passo a você para seu conhecimento e consciência, querendo ou não, acreditando ou não, tenha certeza, desde o ventre de sua mãe Deus te escolheu, assim como escolheu o cego de nascença, o aleijado de nascença, o surdo, o cego e o leproso e tantos outros que foram colocados no caminho de Jesus por Deus para serem curados por Jesus para a Glória de Deus.

Os discípulos de Jesus e também o apostolo Paulo, perseguidor dos cristãos até sua conversão para ser o apóstolo dos gentios, foram escolhidos por Deus da mesma forma.

No dia em que Deus respondeu minha oração sobre missão, me mostrou que mesmo eu não tendo consciência de qual era minha missão, eu vinha cumprindo o propósito que ele tinha para mim.

Neste dia, naquela quinta feira, na minha ignorância e desconhecimento da verdade, achei que era por merecimento pois a deferência de Deus para comigo, no meu entender era muito grande, que eu não tinha capacidade para aquilo, então disse a Deus que eu não merecia.

O Espírito Santo de Deus me disse que não era por merecimento, pois que eu não merecia nada mesmo, e me perguntou se eu já não estava satisfeito de ter sido feito a imagem e semelhança de Deus?

Não merecemos nada mais do que já termos sido criados a imagem e semelhança de Deus, e sim por escolha dele.

Se você não crê nisso, vá ao caça palavras da Bíblia on-line e veja quantos versículos há na bíblia inteira para merecimento, vai se surpreender. Coloque lá também, escolha, escolhidos e também vai se surpreender.

Nenhum versículo para merecimento e milhares para escolhidos.

Você pode dizer, não tenho mãe, não tenho pai, sou um abandonado pelo mundo e por Deus, diga o que disser, acorde para a verdade, pare de reclamar, foste escolhido com amor e carinho por Deus e introduzido no ventre de sua mãe com um propósito que só Deus e você podem responder.

Quando Deus mostrou-me que nada era por merecimento neste mundo, tirou das minhas costas um peso que sempre insistia em me colocar para baixo, tudo que eu fazia era por merecer e na verdade Deus nos fez a sua imagem e semelhança, Deus nos fez amor como ele é amor, Deus nos fez filhos pela graça do sacrifício de Jesus Cristo.

Deus não escolhe ninguém por ser bom, nenhum escolhido de Deus na Bíblia era bom, vide Abraão, David, e outros, nenhum foi escolhido por ser bom, todos, como nós, tinham um telhado de vidro.

Você é um escolhido de Deus, ele nesse dia, naquela quinta feira, me disse para olhar para todas as pessoas como escolhidas pessoais dele.

Deus te abençoe e ilumine, que a verdade penetre nos reconditos de sua alma e te liberte para sempre. Amém