Comentário da Liturgia da 5ª feira da 28 ª Semana Comum

                 (2Tm  4,10-17b Sl 144,Lc10,1-9)

 

A messe é grande e os operários são poucos.Houve o envio do 12, agora dos setenta e dois Junto a Paulo está Lucas dirigindo-se a comunidades cristãs. As condições são gerais: renúncia a segurança e comodidades, para dar crédito aos convertidos e apresentar ao vivo a mensagem.. Levarão a Paz com mansidão, a paz messiânica que quando rejeitada pode converter-se em  condenação .Como Jesus a sua tarefa é anunciar  a boa notícia, curar doentes em nome dele em meio os lobos .Devem enfim com seus belos pés de arautos  anunciar a paz. Da mesma maneira Jesus continua hoje chamando e enviando

Aos que chama, capacita para o anúncio e par a doação da própria vida com amor. Lucas nos mostra que toda sua vida foi buscando escrever a missionariedade de Jesus e que ela precisa ser comunicada a outros missionários nos dias atuais.

Todos somos servos, como Jesus, e precisamos orar muito e participar da eucaristia para termos a graça de imitá-lo.

O Salmista canta:ò, Senhor, vossos amigos anunciem vosso reino glorioso.Aqui estamos Senhor, como servos para  sermos usados como instrumentos  nas vossas mãos durante as santas missões.



Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=699722