A MISERICÓRDIA DO SENHOR !

A MISERICÓRDIA DO SENHOR !

Tem duas qualidades no Deus soberano que me fazem lhe dar graças continuamente e uma delas é a sua misericórdia.O que eu mereço do todo poderoso ? Rm,6:23 diz que o salário do pecado é a morte, portanto o que eu mereço é a condenação por ser pecador e portanto desobediente ao seu querer mas o Senhor não dá a condenação a ninguém e ninguém vai ao inferno por sua vontade e sim por nossas atitudes e a Bíblia diz que o Senhor não tem prazer em ninguém que se perca, portanto deseja que todos se convertam e se salvem.

Para que eu pudesse pagar ao Senhor o preço do meu pecado eu teria de me oferecer em sacrifício vivo ao Senhor mas nem com isso eu seria liberto da condenação pois meu sacrifício não lhe seria agradável pois sou pecador e o sacrifício não seria perfeito, então o que fêz o Senhor? Ele deu seu filho Jesus para morrer numa cruz porque sendo Ele perfeito o seu sacrifício lhe agradaria e faria então a nossa libertação e a Bíblia diz que o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado ( I Jo,1:7 ).

Por que o Senhor fêz isso ? Porque Ele é misericordioso e sua misericórdia é a causa de não sermos consumidos, isto é, condenados ( Lm,3:22,23 ).

Então o que é misericórdia ? É a atitude do Senhor em não nos dar o que merecemos pois eu só mereço dEle a condenação, aliás nada merecemos dEle. A vida, a saúde, o lar, o emprego, os filhos e tudo do que desfrutamos nesta caminhada nada merecemos, o que é um outro lado do Criador que é dar-nos o que não merecemos e isto é a sua Graça, atitude de nos dar o que não merecemos. Efésios nos clareia na mente esta atitude do Criador ( Ef,2:8,9 ).

Pare para pensar nisto refletindo em tudo o que o Senhor tem feito em sua vida e reconheça a sua misericórdia e então coloque sua vida sem reservas em suas mãos entregando-se sem reservas à soberania de seu Filho Jesus e então sua vida terá um outro valor, mas isso precisa ser hoje !

Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.

A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.

Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.

Lamentações 3:21-25

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 08/07/2020
Código do texto: T6999720
Classificação de conteúdo: seguro