A RAZÃO . . .

(Romanos 11.36) “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as cousas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém.”

Uma das grandes falhas de nossa parte, hoje em dia, é a falta de ênfase na majestade e grandeza de Deus. Vivemos em tempos em que as coisas do mundo são mais valorizadas, mais dinheiro, mais conforto, mais status ou algo que vem de Deus, do que o próprio Deus. Embora as aplicações na vida destas coisas do mundo não passam de futilidades para Ele, e cada vez mais nos afastamos de Deus!

“O Senhor fez todas as cousas para determinados fins e até o perverso, para o dia da calamidade”.(Provérbios 16.4)

O objetivo fundamental de Deus quando criou o universo e a nós, era para que admirássemos e vivêssemos neste universo aproveitando de tudo que foi criado e a Ele Deus demonstrarmos glória e adoração.

Viver para glorificar e adorar a Deus é a maior realização que podemos alcançar em nossa vida. Uma vez que Deus fez todas as coisas, ele merece toda a honra e glória. Em todo universo, somente duas das criações de Deus falham em glorificá-lo e adorá-lo: anjos caídos (demônios) e nós (pessoas). Todo pecado, basicamente, consiste na incapacidade de darmos glória e adorarmos a Deus. Porque isso? Porque preferimos amar e adorar outras coisas do mundo mais do que a Deus! Fazendo isto, estamos agindo com arrogância nos rebelando contra Deus.

Como poderemos reverter a situação e darmos glória a Deus?

Jesus disse ao Pai: “O Senhor criou todas as coisas para os seus próprios propósitos.”, se amarmos o nosso próximo: colegas de trabalho, colegas de escola, vizinhos, servindo a outras pessoas com os nossos dons e com amor, falando e mostrando o quanto Deus é bom para nós, e sempre o glorificando por aquilo que temos e por a que viremos ter, sempre em um sentindo de agradecimento. Deus lhe dará tudo que for necessário, se você apenas fizer a escolha de viver por Ele e para Ele. Tudo que fazemos, temos que fazer para Ele.

Portanto, não deixe cair no esquecimento o que você está lendo. A partir de agora ponha em prática; se entregue a Deus e a Jesus Cristo de corpo e alma com todo o coração e fervor, tenha fé, sua vida vai melhorar, vai prosperar, você se sentirá mais contente e radiante; e o mais importante: você estará agradando a Deus, adorando-O, e em contrapartida Ele Deus, terá mais prazer em ornamentar o seu palácio no céu para quando lá você chegar. Pense nisto...

c.rittmeyer

carlos vida
Enviado por carlos vida em 18/10/2007
Código do texto: T700082
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.