UM FAVOR NÃO MERECIDO, A GRAÇA DO SENHOR !

UM PRESENTE NÃO MERECIDO !

Não há dúvidas de que Deus é bom, que Ele nos cura, que Ele nos prospera, que Ele nos abençoa, etc, etc. como é o que se é pregtado nos púlpitos hoje, mas não podemos nunca nos esquecer de que Ele é justiça, que Ele pune, Ele condena, Ele corrige, isto é Deus na sua integridade.

Na sua integridade Ele criou o homem para estar em comunhão com Ele, mas o homem preferiu obedecer a tentação do diabo do que obedecer ao seu Criador como hoje ainda vemos o homem satisfazendo os desejos do inimigo que é enganadore por isso a humanidade fugiu daquilo para o que foi construída.

Não podemos nos esquecer de que Deus é Amor e amar é se doar e por isso Ele mostrou que nos ama doando-se na cruz do calvário em Cristo Jesus ( Jo,3:16 ).

Pergunto eu :" Merecemos este amor do Senhor ? " .De maneira nenhuma pois o que merecemos é a morte, isto é, a separação dEle porque este é o salário do pecado que cometemos ( Rm,6:23 ).

Portanto o que Ele fez por nós fez sem merecermos pois a Bíblia diz que Ele não tem prazer em nem um que se perca pois não foi para isto que nos criou, pelo contrário deseja que todos se convertam e sejam salvos, então a nossa salvação é pela sua Graça, um favor não merecido Ef,2:8,9 )

É importante que reconheçamos que nada do que fazemos nos dá direito de um dia viver com Ele nas mansões celestiais, mas Ele nos proporcionou este privilégio dando-nos com isto o grande prazer de nos tornarmos seus filhos em Cristo Jesus ( Jo,1:12 ), o que também vem contra o que todos dizem que são seus filhos, pois somos apenas suas criaturas e assim não temos o direito às mansões eternas pois elas são herança e herança á apenas para quem é filho e sua graça nos dá esse direito que é nos tornarmos seus filhos em Jesus ( Ef,1:3-6 ).

Vamos acordar, tomar posse desta maravilhosa graça que nos transforma ? Não deixe para amanhã, tome posse hoje desse presente do Senhor a nós sem nada merecermos !

Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Efésios 2:5-9

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 11/07/2020
Código do texto: T7002501
Classificação de conteúdo: seguro