O APERFEIÇOAMENTO DOS SANTOS !

O APERFEIÇOAMENTO DOS SANTOS !

Louvo a Deus pois quando a sua Palavra fala em Santos não fala em estátuas feitas por mãos humanas e colocadas num altar dentro de um templo onde os pecadores se dobram e clamam misericórdias achando que serão atendidos e quando recebem algo acham vir do Senhor mas estão enganados pois a Bíblia diz que o diabo se transforma em anjo de luz e faz sinais e maravilhas com a finalidade de tirar o homem do caminho traçado pelo Criador.

Me lembro de que quando pequeno tomei uma mordida de um cão e pegou meu nervo e eu fiquei com a perna encolhida e não podia andar direito e minha mãe me mandou ajoelhar e pedir a um dito santo que não me lembro mais quem e saí dali andando e feliz mas hoje sei que não foi o Senhor quem me curou pois não fiquei ligado a Ele e sim ao santo que me mãe me indicou.

Quando a Bíblia fala em aperfeiçoamento dos santos o Senhor quer que nós os remidos pelo Senhor cresçamos na graça e no conhecimento daquEle que deu a vida por nós Seu Filho Jesus e para isto Ele constituiu pastores, profetas, evangelistas, etc. para que seu povo remido pelo seu sangue cresça cada vez mais no seu conhecimento e o mundo seja impactado e conheça a Jesus e se renda à sua soberania e se tornem filhos de Deus ( Jo,1:12,13 ) e sejam salvos de seus pecados e tenham a certeza de um dia morar com Ele nas mansões celestiais.

Foi para isto que o Senhor constituiu líderes e não para que crescessem em bens e tivessem aqui na terra até aviões pois daqui tudo passa e nada se leva para a eternidade, então hoje estamos cheios de líderes que agem desta maneira visando não o aperfeiçoamentodos santos e sim seu crescimento em bens, mas um dia estarão diante do cordeiro que dirá que nunca os conheceu ( Mt,7:22,23 ).

Vamos nos acordar e buscar este aperfeiçoamento até que cheguemos como Ele quer a unidade da Fé e conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, a medida da estatura completa de Cristo ( Ef,4:13 ) e aprendermos a repudiar aos que fogem deste objetivo que o Senhor deseja !

Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,

Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

Efésios 4:10-15

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 12/07/2020
Código do texto: T7003439
Classificação de conteúdo: seguro