Comentário da Liturgia da 6ª feira 
                   da 28 ª Semana Comum

                      (Rm 4,1-8;ASl32(32) Lc12,1-7)

 

 

A mensagem de Jesus que por enquanto se comunicava a um círculo escolhido embora o medo não deva induzi-la a escondê-la, é agora ouvida por todo mundo, isto é: a massa submissa aos fariseus escuta Jesus como Mestre e profeta.

Diante da simulação e da hipocrisia, recomenda-se a sinceridade, tendo em conta o desenlace.

É convite a advertência. Convite a partilhar o bem aprendido; advertência de que um dia serão arrancadas máscara a disfarce.

Essa instrução dirige-se aos “amigos” provavelmente aos discípulos.

 Exorta à coragem de confessar publicamente Jesus.

O salmo 36 mostra o cuidado de Deus por homens e animais, em geral e em particular.

O Evangelho diz que milhares de pessoas podem ter sua alma morta pelo pecado.Deus está interessado  em você , na sua salvação.Ele quer que você faça a experiência da reconciliação. Paulo dia na 1ª leitura que Deus  não leva em conta o nosso pecado. Basta eu querer voltar a ter comunhão com Deus  e Ele me aceita com amor, com misericórdia.

Peçamos sempre ao Pai a graça de um arrependimento e de um desejo radical de viver a santidade, uma vida no espírito. Desejemos voltar ao primeiro amor, experimentar novamente o fervor do 1º encontro com Jesus. Busquemos reavivar a vida de oração para que todos sejamos renovados na graça.

Com a graça e a força e expulsamos o inimigo das nossas vidas, pois toda graça, toda sabedoria, todo amor está em Deus.

Paulo se apresenta com nome e títulos. Deixou o velho nome de Saulo para ser Paulo, o servo do Senhor, o embaixador,envido por Jesus, o Messias, pela ação do Espírito Santo. A Missão de Paulo se estende a todos os povos inclusive é considerado o   apóstolo dos pagãos.

Como ele, reconheçamos nossas falhas, confessemos nossos pecados e xejamos homens e mulheres nonos na missão evangelizadora da Igreja.


Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=700748