SALVOS PELA GRAÇA UM FAVOR NÃO MERECIDO !

SALVOS PELA GRAÇA !

Se perguntarem o que merecemos das mãos de Deus não tem resposta senão esta : NADA !

Por que digo isto ? Fomos criados para comunhão com o nosso Criador mas lá no Éden onde fomos criados o Senhor nos deu toda liberdade nos advertindo a que apenas uma coisa não fizéssemos que era comer da árvore que estava no meio do jardim alertando que se isso fizéssemos seriámos mortos, isto é, seríamos separados de sua comunhão e isto foi provado quando o homem resolveu ouvir o diabo e desobedecer ao Criador foi expulso do jardim para nunca mais ver a Deus, portanto morto.( Gn,2:15-17 ).

Como o Senhor é soberano lá no Éden avisou ao diabo que na semente da mulher, isto é, em Cristo ele seria derrotado e o homem seria resgatado à comunhão para a qual foi criado ( Gn,3:14,15 ).

O homem merecia que Cristo morresse por ele se quem pecou foi ele e não Cristo ? Lógico que não mas o que poderia resgatar o homem à comunhão com o seu Criador seria um sacrifício puro e perfeito oferecido em resgate do pecador e somente Cristo sendo imaculado poderia oferecer ao Pai um sacrifício deste e o Pai confirmou isto quando Ele estrava sendo batizado no Rio Jordão por João Batista ( Mt,3:16,17 ).

O Criador cumpriu o que avisou ao diabo doando seu Filho Jesus para vir aqui e se oferecer em sacrifício perfeito ao Pai de a Bíblia atesta isto quando diz em João ( Jo,16-19 ).

O homem merece isto ? De maneira nenhuma e por isto a Bíblia diz que somos salvos pela graça e não por obras nossas porque obras jamais nos darão direito ao paraíso e sim o que Jesus nos fez ( Ef,2:8,9 ).

Quero relembrar aqui que Graça ´pe um favor não merecido e isto Ele fez por nós porque Ele é misericordioso, isto é, não nos dá o que merecemos ( Jer,33:11 )

Resta portanto meu amigo que você se renda ao que Jesus fez por você confessando-O diante dos homens como seu Salvador tornando-se assim um filho de Deus adotado e portanto com direito às mansões celestiais mas isto tem de ser hoje ( Jo,1:11-13 e Hb,3:7,8 3 4:7 ) !

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;

Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,

Efésios 2:8-14

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 18/07/2020
Código do texto: T7009553
Classificação de conteúdo: seguro