Seja tudo por amor a Deus

Ao despertar louve a Deus.
Ao recolher agradeça a Deus.
Andando na rua, lavando os pratos, tomando café, penteando os cabelos, levando o cachorro na rua, lendo um livro, escutando uma música, assistindo um filme ou programa, que seja tudo por amor a Deus.
No local de trabalho, que o seu trabalho seja como uma oração, feita com humildade e paciência. Ofereça a Deus seu trabalho e não use esse tempo precioso para fofocas.
Ofereça seus sofrimentos, angústias e incertezas.
Por que? Pode alguém perguntar. Então pense na majestade infinita do Criador, que por sinal não é um ser masculino (e nem feminino) já que não é uma criatura. Deus é puro espírito, onipotente, onisciente, onipresente, infinito, eterno, sumamente bom e sábio, a perfeição absoluta, o Existente em Essência.
É inefável e inutilmente tentariamos reduzir a Divindade a nossas pobres medidas humanas.
Mas além de toda essa grandeza infinita, Deus é Amor. E se Ele criou o universo inteiro num ato de amor e assim todos os seres vivos - todos, criados por amor - qual a nossa obrigação senão dedicar a nosso Criador toda a nossa existência?
Creia, a vida torna-se muito mais leve quando reconhecemos nossa pequenez diante de Deus e a obrigação que temos de amá-lo e servi-lo. Este simples reconhecimento dá sentido à existência e fornece os critérios para conduzir nossa trajetória nesta Terra.
Ofereça tudo que você for e fizer a Deus - menos é claro tudo o que for ilícito, que se deve evitar. Assim por exemplo, desde o momento em que você resolve oferecer suas ações a Deus você não irá roubar, pois não poderá oferecer ao Senhor os seus roubos. E assim, com um critério tão fácil de entender, a vida muda para melhor.