A TERRA QUE TEM DE DAR FRUTO É VOCÊ !

A TERRA É VOCÊ !

Jesus sempre usou as parábolas porque elas apresentavam aos algo de que tinham conhecimento e então Jesus comparava às coisas do reino para que os homens compreendessem.

Você sabe que o fruto da semente lançada na terra depende de como está a terra , os estrumes colocado e do cuidado do agricultor em principalmente regá-la todos os dias.

A Palavra de Deus é a semente e a terra na qual ela é lançada é você. Então para que a semente prospere só depende tudo e exclusivamente de você e Deus foi quem mandou a semente que é Jesus até você e portantyo o fruto dela depende exclusivamente como já disse de você.

A primeira ação de sua vida que a Palavra de Deus precisa é que você a regue todos os dias pois assim ela prosperará e dará seu fruto ( Sl,1:2,3 ). Outra atitude que a Palavra carece de você é que você a aceite, isto é, sempre dê a razão à Palavra e nunca a você porque um dia Deus te pedirá contas dela ( Ec,11:9 e Rm,14:2 ).

Não se esqueça de que também é pelos friutos que você der, o seja, pelo que você deixar a semente agir em você que outros virão ao conhecimento do Senhor, pois você é a terra na qual a Palavra precisa frutificar ( Lc,3:8,9 ).

O exemplo de que devemos ser para que em nós a Palavra frutifique e Jesus Cristo, a prova do amor do Senhor para conosco, pois Nele se houve um engano e nem um escândalo, pelo contrário ele tudo fazia para que o Pai fosse visto em sua vida ( Jo,14: 7-9 ).

Lembre-se de que viemos das mãos do Pai com o objetivo de ter comunhão com Ele e resplandecer a sua luz diante dos homens ( Gn,1:26-28 ).

Não é dificil ser a terra na qual a semente dá fruto porque para isto o Senhor nos capacita. Trabalho com presos e como é gostoso ser abraçado por ele e ouvi-lo dizer; " Pastor, como é bom estar diante de um homem de Deus ". Não estou me gloriando, o Pai sabe, estou sim fazendo com que Ele seja visto em mim, isto é, que eu dê frutos !

E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra.

E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como.

Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga.

E, quando já o fruto se mostra, mete-se-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa.

Marcos 4:26-29

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 21/07/2020
Código do texto: T7012152
Classificação de conteúdo: seguro