FILHOS OU CRIATURAS ?

FILHOS OU CRIATURAS ?

Existe nos seres humanos um erro grande que precisa ser consertado. Se formos numa casa de prostitutas e perguntarmos se são filhas de Deus sem dúvidas dirão que sim. Se formos a um grupo de travestis e fizermos a pergunta todos dirão que sim. Se formos num bar onde estão enchendo-se de bebidas e perguntarmos todos dirão que sim.

A- Criaturas: Todos os seres humanos são criaturas de Deus e Ele o nosso criador.( Gn,1:27 ) nos diz que Ele nos criou e não que nos gerou portanto somos suas criaturas e não filhos, mas aí há um grande problema. Como filhos não vamos ao paraíso pois ele é herança e só filhos tem direito à herança. Então estamos todos perdidos ?

B- Filhos : ( Ef,1:3-6 ) A Bíblia nos diz aqui que mesmo como criaturas fomos abençoados por Deus, fomos eleitos em Cristo, mas uma eleição só tem valor se o candidato tomar posse e aí eu pergunto: "Tomamos posse dessa eleição ? " e depois nos diz que fomos predestinados para nos tornarmos filhos adotivos em Cristo pois filho adotivo tem o mesmo direito que o filho natural.

C- Sua obra:. ( Jo,1:10-13 ). Aqui a Bíblia nos diz que Jesus estava no mundo e o mundo foi feito por Ele e o mundo não o conheceu. Não é novidade pois o mundo realmente não O conhece. Diz que Ele veio para os seus e os seus não o receberam, pois Ele nasceu como um judeu e os judeus O colocaram numa cruz. Ai a Bíblia diz que aos que O receberam foi-lhes dado o poder de serem feitos filhos de Deus e conclui dizendo que esses nasceram não do sangue nem da carne mas nasceram do Espirito pois sem Cristo estamos mortos, separados de Deus, e em Cristo somos ligados a Ele.

D- Minha decisão: ( Mt,10:32,33 ) Para mim dizer que quero ser adotado preciso de publicamente confessar Jesus como meu Senhor e Salvador pois Ele foi morto por mim publicamente.Não posso me envergonhar dEle pois Ele não se envergonhou de mim levando meus pecados até a cruz e vencendo a morte para me dar a vitória.

E- Livro da vida: No céu há um cartório e um livro chamado de livro da Vida no qual são inscritos todos aqueles que se tornam filhos se rendendo a Jesus e a Bíblia diz que só entrarão no paraíso os que estiverem inscritos no Livro da vida e só sou inscritos quando me rendo a Jesus ( Ap,20:15 e Ap,21:27 ).

Vale a pena confessar Jesus e se tronar filho de Deus ? Vale pois em Cristo somos mais que vencedores e de suas mão ninguém nos arranca ( Jo,27-29 ).

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 24/07/2020
Código do texto: T7015329
Classificação de conteúdo: seguro