SEJAMOS TODOS MANSOS E HUMILDES DE CORAÇÃO (Reflexões)

Texto extraido do livro "REFLEXÕES COTIDIANAS" ainda nao editado.

"BEM-AVENTURADOS OS MANSOS E HUMILDES DE CORAÇÃO"

Através das bem-aventuranças, nós nos encontramos com Cristo, que nos conduz ao Céu, se quisermos tê-Lo como modelo aqui na terra.

Em nossa jornada diária passamos por algumas tribulações no trabalho, no lar, na escola (como mestre ou aluno) e no relaciona-mento com outras pessoas conhecidas ou não.

Essas tribulações nós superamos porque temos a certeza de que somos amados por Deus, e isso muito nos conforta.

A procura de Deus em nosso cotidiano nos enche a alma de esperanças.

Quando estamos a sós, sentimos que Jesus nos fala que, para alcançarmos a graça de Deus, devemos ser mansos e humildes de coração.

Muitas vezes nós nos perguntamos: o que é ser manso e humilde de coração? (A resposta nos vem quase de imediato) quando olhamos para aquele irmão que nos ofendeu e sentimos um desejo imenso de perdoá-lo.

Nós nos tornamos humildes quando reconhecemos nossas culpas e nos dirigimos ao nosso irmão a quem ofendemos suplicando-lhe o perdão

Mansos e humildes de coração, seremos, se nos emocionarmos com a pureza de uma criança; se admirarmos a perfeição de uma flor ao sentir-mos o perfume por ela exalado.

Jesus nos pede que aprendamos com Ele a ser-mos mansos e humildes de coração. Se assim procedermos, estaremos sob a proteção divina e nenhum mal irá nos acontecer.

Estando em estado de graça, mesmo nas necessidades, sentiremos alegria em nosso coração.

Nós também devemos nos envolver com a humildade e mansidão de Jesus, que atraiam a todos que buscavam nEle a paz de que tanto necessitavam.

Quando Jesus falava com a multidão, todos que ali estavam sentiam a presença do Espírito Santo penetrando em seus corações.

Nós também, nos dias de hoje sentimos a presença do Espírito Santo quando Jesus nos fala através dos evangelistas.

Se Jesus, Filho de Deus Pai, não se julgava superior a ninguém colocando-se na posição de servo atendendo a todos com igualdade, nós também devemos tratar a todos com o mesmo carinho sem discriminação de raça, cor, ou condição social.

Com Cristo, aprendemos a nos esvaziar do orgulho e da supremacia. Através dEle nós nos libertamos da escravidão e nos colocamos à disposição do Espírito Santo.

Estando com Jesus, jamais ambicionaremos ocupar os primeiros lugares, pois o nosso lugar de destaque sempre será aos pés do Salvador, em sublime adoração, escutando a brandura de sua voz falando à nossa alma.

Quem vive na caridade vive no amor e quem vive no amor não busca seus próprios interesses, pensa primeiro no irmão mais necessitado.

Quem traz Jesus no coração vive em paz, não se irrita com nada, tudo suporta, tudo crê, tudo supera...

A família que busca a mansidão de Cristo vive sempre em harmonia: o casal se ama, os filhos obedecem, o ambiente torna-se aprazível porque todos vivem em perfeita sintonia.

Busquemos o verdadeiro segredo da bênção, na humildade e na mansidão, que são frutos permanentes de Cristo

Antônio Oliveira (Paraibuna SP)

Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 20/10/2007
Reeditado em 10/11/2007
Código do texto: T702060