Como fazer o bem

COMO FAZER O BEM

Para que possamos fazer algo, primeiro temos que identificar o que está por fazer.

“Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, VOS APERFEIÇOE EM TODO BEM, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós O QUE É AGRADÁVEL DIANTE DELE, POR JESUS CRISTO, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém(1).”

Disso, depreendemos que o bem que devemos fazer é TUDO AQUILO QUE É AGRADÁVEL DIANTE DE DEUS, POR JESUS CRISTO.

Agora, o que resta é sabermos o que é agradável diante de Deus. Para tanto, não há outra solução, senão buscarmos conhecer mais àquele a quem pretendemos agradar, pois, à medida que o conhecemos, adquirimos maior intimidade com Ele e temos maior possibilidade de saber o que lhe é agradável.

Concluímos, então, que tudo depende da nossa posição diante de DEUS... que tudo depende da nossa disponibilidade com relação à obra do SENHOR. Enfim, que tudo depende do nosso viver cristão.

Bom, se sabemos o que é o BEM, o que estamos esperando, então, para agradarmos ao nosso SENHOR?

Lembremo-nos que “...aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando.(2)”

Referências bíblicas:

(1) Hebreus 13: 20,21

(2) Tiago 4:17

Sempre feliz