ISTO É UMA NOVA VIDA !

ISTO É NOVA VIDA !

Acho interessante que nos dias atuais muitos se dizem cristãos mas a vida deles em nada diz que estão em Cristo. Vamos então analisar um pouquinho o que é realmente uma nova vida.

A- Não dar lugar ao diabo - ( Ef,4:27 ). Hoje vemos homens que se dizem até pastores e bispos mas em nada pregando a Cristo mas sim tudo fazendo para seu crescimento financeiro acumulando bens que ao morrerem tudo aqui ficará. Soube de um desses que foi aos EEUU e comprou numa cidade importante um apartamento que só custou 50 milhoes de dólares. Aonde Cristo manda seus seguidores fazerem isto. São pregadores que ensinam o homem a comprar a Deus e por isso recolhem dinheiro em abundância. Isto é nova vida ?

B- Mudar os hábitos da vida ( Ef,4:28 ).O que é mudar a vida ? É simplesmente isto: se roubava não rouba mais, se mentia não mente mais, se era vagabundo agora trabalha, se tinha uma boca podre dela não sai mais palavras vâs, se vivia tendo prazer no pecado e buscando nele sua satisfação deixou tudo isto para trás, se prejudicava seu semelhante agora o ajuda e vamos por aí afora pois uma mudança de vida impactoa qualquer semelhante seu.

C- Não entristece mais ao seu Criador ( Ef,4:30 ).Entristecer ao Criador é fazer aquilo que Ele não tem prazer nesse ato. Responda para você: " Deus tem prazer em tudo que eu faço ? " Se a resposta é não, então é hora de mudança para uma nova vida..Mudar a vida é nascer de novo e Jesus diz que quem não nascer de novo não entrará no reino dos céus ( Jo,3:3 ).

D- Perdoar ao semelhante ( Ef,4:32 ). Perdoar é navida o maior sinal de que vive realmente uma nova vida. Por que ? Porque perdoar é esquecer e o que a gente mais ouve é o seguinte : " Perdoar eu perdoo mas esquecer eu não esqueço ". Então não perdoou nada pois a Bíblia diz que quando nós vamos ao Senhor e pedimos perdão Ele nos perdoa e de nossos pecados não se lembra jamais ( Rm,8:12 )

Você já vive uma nova vida ? Se já se entregou a Cristo não se esqueça de que quando errar Ele está de braços abertos para lhe perdoar e se ainda não se entregou a Jesus se entregue hoje ( Hb,3:7,8 ) e terás uma nova vida !

Não deis lugar ao diabo.

Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.

Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,

Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

Efésios 4:27-32

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 02/09/2020
Código do texto: T7052639
Classificação de conteúdo: seguro