Não o contrário

DEUS FEZ O HOMEM, NÃO O CONTRÁRIO

"Porque, passando e observando os objetos de vosso culto, encontrei também um altar no qual está inscrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Pois esse que adorais sem conhecer é precisamente aquele que eu vos anuncio: O DEUS QUE FEZ O MUNDO E TUDO O QUE NELE EXISTE.

Ele é Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais.

DE UM SÓ FEZ TODA A RAÇA HUMANA PARA HABITAR SOBRE TODA A FACE DA TERRA.

Fixou, Ele, os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação; para buscarem a Deus se, porventura, tateando, o possam achar, bem que não está longe de cada um de nós; pois NELE VIVEMOS, E NOS MOVEMOS, E EXISTIMOS, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração".

(Atos 17: 23-28).

"ONDE ESTAVAS TU, QUANDO EU LANÇAVA OS FUNDAMENTOS DA TERRA? Dize-mo, se tens entendimento. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases ou quem lhe assentou a pedra angular".

(Jó 38:4-6).

"Tu, porém, me dirás: De que se queixa ele ainda? Pois quem jamais resistiu à sua vontade? QUEM ÉS TU, Ó HOMEM, PARA DISCUTIRES COM DEUS?! PORVENTURA, PODE O OBJETO PERGUNTAR A QUEM O FEZ: POR QUE ME FIZESTE ASSIM"?

(Romanos 9: 19-20).

_____

Foi DEUS que criou tudo que existe, INCLUSIVE O SER HUMANO, e foi a partir do nada. O propósito eterno do Criador é constituir para si mesmo, a partir de CRISTO JESUS, uma grande família de verdadeiros adoradores, em que somente aqueles que crêem são gerados como filhos do Altíssimo e permaneçam diante do PAPAI por um tempo chamado para sempre.

DEUS pensa em nós continuamente com os melhores pensamentos ao nosso respeito, pois assim Ele nos diz; "pensamentos de paz e não de mal, para nos dar o fim que desejamos". (Jeremias 29:11).

Ele tomou iniciativa em nos amar e, amando-nos primeiro, agora Ele nos atrai. COMO??? "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Romanos 8:28).

Chegar ao Pai só é possível por meio de CRISTO JESUS, sem o qual ninguém poderá adentrar a Presença daquele que tudo criou. O próprio Senhor assim declarou: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim".

(João 14:6).

É certo que "ninguém poderá chegar até CRISTO JESUS, se o PAPAI não o enviar até Ele".

(João 6:44).

_____

Para chegarmos ao PAPAI, precisamos de CRISTO, e, para chegarmos a CRISTO, precisamos do PAPAI.

Pelo caminho da desobediência, a humanidade saiu da Presença de DEUS e somente pelo Caminho inverso - O DA OBEDIÊNCIA A CRISTO JESUS, QUE É O CAMINHO - poderemos retornar para casa.

DEUS JAMAIS NOS OBRIGARÁ A SERVI-LO, POIS NÃO SOMOS ROBÔS. Ele nos deu a liberdade para escolhermos: "Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR". (Josué 24:15).

POSSAMOS NÓS DECLARAR CONFIANTEMENTE COMO O FEZ JOSUÉ: "Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR".