Comentário da Liturgia da 3ª feira da 29 ª Semana Comum

Rom 5,12-15b.17-19.20b-21. ;Sl 39(40); Lc 12,35-38

 

O Evangelho exorta à vigilância. Para o israelita está cingido é estar disponível. Estar preparados, com luzes cessas atentos à chegada do patrão que voltará na parusia.Deus quis nos fazer muito felizes, fazer muita alegria por nós, mas à medida que Adão pecou, `a  medida que a humanidade foi crescendo também foram crescendo os pecados. Por um homem o pecado se multiplicou e por um homem o verbo se encarnou, graça e o amor superabundaram. Deus veio com um amor que foi superior para que não nos perdêssemos , fôssemos salvos.  Amor do Pai foi tamanho ponto de mandar seu Filho par morrer por nós. O fato de saber que nenhum de nos se perdeu leva Jesus o prazer de servir-nos no céu, como seus convidados. Se o meu coração está em Deus meu tesouro está lá no céu, onde Jesus reservou a minha morada.

Eis que venho fazer com prazer a vossa vontade. Felizes os empregados que  o Senhor encontrar  cordados quando ele chegar.

O termo d vigilância é constante: vigiai e orai. Sempre devemos estar atentos os sinais do tempo e não sabemos o dia e a  hora d 2ª vinda de Cristo, da sua volta gloriosa.

O Evangelho exorta que o mais importante é viver uma vida orientada para Deus. Não sermos meros expectadores. A vigilância está ligada à oração. A Palavra de Deus nos liberta para nos mantermos  no caminho  de Deus Pai.


Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=706955