Mensagem Do Dia

Ressuscitados e Ressuscitadas no Senhor “Glória Patri et Fílio et Spirítui Sancto”. Neste 26º DOMINGO DO TEMPO COMUM a Igreja celebra o dia Nacional da Bíblia, e a Liturgia tendo em foco: “ELES VOS PRECEDERÃO NO REINO DE DEUS”, nos afirma: Que seremos precedidos no Reino de Deus...; Que a fidelidade a Deus e a justiça devem ser marca dos discípulos...; Que o cristão deve integrar a si a fé, a ponto de seu sim ser o ser de seu viver...

Introdução: Senhor, tudo o que fizestes conosco, com razão o fizestes, pois pecamos contra vós e não obedecemos aos vossos mandamentos. Mas honrai o vosso nome, tratando-nos segundo vossa misericórdia (Dn 3,31).

Oração: Ó Deus, que mostrais vosso poder sobretudo no perdão e na misericórdia, derramai sempre em nós a vossa graça, para que, caminhando ao encontro de vossas promessas, alcancemos os bens que nos reservais. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente sabendo que a entrega plena consubstanciada na fé e na justiça são características dos discípulos, vamos fazer com que as nossas obras espelhem esses sentimentos com vigor... Reflitamos!