Acheguem-se ao Senhor enquanto é tempo, busquem ao Senhor enquanto se pode achá-lo.

Ez 40 — A restauração do templo. O Senhor me levou a terra de Israel em visões de Deus: versículos 1,2.

Que sonho foi esse, Senhor? (visão — Ez 49:2; anunciar a visão — Ez 49:4)

Um sonho que acelerou meu coração, fez-me continuá-lo mesmo depois de ter acordado, e me fez chorar choro de angústia? 

Um sistema entrelaçado em que homens maus tinham total controle sobre as vidas das pessoas que perderam a liberdade de ir e vir, de comer, de conversar, um total controle sobre as pessoas, tudo através da mente e de um sistema computacional oculto, um emaranhado de fios entrelaçados de cobre (Ez 40:3) que interligava as ações e informava aos controladores. 

Mas Jesus surgiu para libertar os cativos do sistema e se colocou acima da inteligência do sistema e dominou sobre eles — sobre o sistema e sobre os seus —, de modo que os seus já podiam andar e agir livremente. Quem estava com Jesus estava livre. 

Em resposta ao meu choro, já desperta, o Senhor falou ao meu coração. Entendi no sonho que era uma visão escatológica. Jesus está às portas. Quem está com ele será salvo da “ira” (Is 54:8; Ez 39:23,29). Os sinais estão acontecendo (Israel — templo, 2018). Quem tiver ouvidos ouça (Ap 2:7,11,17; 3:6,13,22,29; 13:9).

A resposta do Senhor:

“Vou subir a minha torre de vigia e vou esperar com atenção o que Deus vai dizer e como vai responder à minha queixa. E o Senhor Deus disse: “Escreva em tábuas a visão que você vai ter, escreva com clareza o que vou lhe mostrar, para que possa ser lido com facilidade. Ainda não chegou o tempo certo para que a visão se cumpra; porém ela se cumprirá sem falta. O tempo certo vai chegar logo; portanto, espere, ainda que pareça demorar, pois a visão virá no momento exato. A mensagem é esta: Os maus não terão segurança, mas as pessoas corretas viverão por serem fiéis a Deus” (Hc 2:1-4).
Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 27/09/2020
Reeditado em 27/09/2020
Código do texto: T7073382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.