Os sinais que Deus nos dá

Deus sempre nos dá respostas, seja por meio de um sonho revelador, por meio de uma palavra amiga de quem nos mostra algo que não enxergamos, ou de uma palavra vinda de um desconhecido que nem sabia pelo que estávamos passando, seja por um filme assistido que a história nos revela situações que precisávamos ter como lições, por um texto lido em algum lugar, até por uma frase lida na traseira de um carro.

Deus fala, e se revela tanto conosco, às vezes de forma absurda tenta nos falar, atento para ao qual, muitos não percebem, o não atentar para os sinais, o não escutar às palavras, ou fingem as não escutar, será mesmo que está falando comigo? Será que é para mim?

Lembrem daquela história que o rapaz estava numa ilha deserta no mar, já há muitos dias... Deus mandou pessoas para salvá-lo, e ele estava esperando que o próprio viesse em seu socorro, queria algo muito grande, esperava algo muito para além, mas Deus se releva nos detalhes, nas pequenas coisas, procurar os sinais é algo que devemos estar a treinar.

Às vezes, não temos relação nenhuma com ele, mas mesmo assim, ele está ali falando conosco, através de tantas situações, uma vez, aconteceu algo interessante, estava com um amigo, esperando para fazer algo que “não era de Deus”, sabia que Deus não olharia aquilo com bons olhos, mas precisávamos viver aquilo, desejávamos, mesmo sabendo que era contra alguns princípios nossos, eis que surgem dois rapazes, estávamos numa praça, e eles vinham com uma bíblia nas mãos, olhamos um para a cara do outro e pensamos, que não venham para cá, pois provavelmente abriram numa página que tenha um versículo que irá nos condenar. Eles vieram, exatamente para nós, sentaram-se ao nosso lado, e perguntaram se poderiam falar, foi engraçado e amedrontador ao mesmo tempo, falem.... Eis que a palavra foi exatamente ao contrário do que esperávamos. Eles disseram:

- Deus ama a todos, e deseja acolher a todos, independentemente das enrascadas, ele é Amor! Está pronto para qualquer um.

Foi um alívio, aquelas palavras eram uma resposta, um sinal, era Deus dizendo que, de certa forma sabia de nossos conflitos, de nossas angustias, de nossos problemas existenciais, aliás, ninguém melhor do que ele para nos entender. É reconfortante, saber que ele entende, como funcionamos exatamente, ninguém sabe, nenhum amigo, nenhum pai, nenhum terapeuta, por mais que nos conheçam, impossível saber do nosso íntimo de forma tão perfeita, nem nós sabemos. Deus sabe que somos humanos, que erramos, somos falhos, e que precisamos recomeçar, nos refazer, que estamos no percurso, aprendendo, e ele quer e deseja estar ao nosso lado, sempre nos dando seus incansáveis sinais. Atentem-se!! Deus não quer castigar, ou te deixar sem respostas, ao contrário, ele quer te ajudar no seu percurso.