SUBSTITUIÇÃO NA CRUZ (não foi por nós)

O pecado de Adão e Eva (Homem, macho e fêmea) influenciados pela serpente (usada por Satanás), foi ter ciência dos fatos; adquirir a “MALÍCIA” em sua amplitude de sentido; hoje, tão inerente ao ser humano, independente de qualquer coisa (sexo, religião, etnia, etc.).

A maldição entrou no mundo através da serpente e é por ela (serpente), que a maldição tem que ser anulada. Adão e Eva não tinham o poder do livre arbítrio como conhecemos, por isso, foi fácil enganá-los; tal qual uma criança pequena que não tem condições de discernir o bem do mal, assim eram eles, não possuíam o poder da dúvida, do questionamento, da ponderação dos fatos. Hoje, diz a lei: “Só aos 18 anos há essa capacidade (faculdade) humana.” – Imaginem naquela época, onde só havia os dois, Deus e os animais... Então, o pecado deles foi a DESOBEDIÊNCIA ao mandado de Deus (como crianças que desobedecem o pai), porém, essa desobediência abriu brechas para que o mal tivesse acesso à humanidade e toda criação de Deus.

Adendo: Tudo que Deus criou é bom (Gênesis)... Como o nascimento de uma criança é bom, nunca pensamos o mal com respeito a nossa criação (filho(a)), mas sim, o melhor para ele, no entanto, quando cresce nem sempre as coisas acontecem como desejamos.

Possuidores agora do conhecimento do bem e do mal, ou seja, possuindo a malícia para questionar fatos através da racionalidade (veja que Deus soprou somente na narina de Adão o fôlego de vida e esse passou a ser alma vivente e não razão vivente), passou a ter o livre arbítrio ao qual Deus deu sua anuência à humanidade e se dispôs a não interferir...

Através desse livre arbítrio, a humanidade tomou decisões racionais (carnais) e não espirituais, as quais os levaram ao distanciamento de Deus. Deus em sua bondade traçou pontos para ter um meio de trazer a humanidade a ter a Santidade que tinha no Paraíso (aqui na terra)... Várias vezes usou de misericórdia, justiça e decisões doloridas, angustiantes para Ele. Chegou a criar um povo para se fazer conhecido por toda humanidade. Novamente, usou de todos os subterfúgios para com eles, até a vinda de seu filho. Necessitou chegar a esse extremo, porque a humanidade não conseguiu em si mesma chegar ao casamento da razão com o espiritual para assim voltar ao estado original.

,Jesus disse que é necessário nascer de novo; ou seja, não é mudar o externo mas sim nascer do interior, onde sua essência maliciosa é substituída pela espiritual (o primeiro Adão é alma vivente o segundo é espírito vivificante), assim, quem nEle verdadeiramente nascer de novo, será nova criatura e será salvo no dia do juízo e aí sim ter um corpo Santificado como tinha Adão e Eva antes da queda. Veja que, pela maldição da serpente entrou o pecado no mundo e é pela maldição da serpente que O PECADO ORIGINAL é tirado, anulado.

João Batista falou que Jesus é o cordeiro que tira O PECADO DO MUNDO. – Veja que o artigo “O” está no singular, ou seja , é só um pecado, o da DESOBEDIÊNCIA. Jesus sendo o Cordeiro foi picado em seu calcanhar pela serpente e pisou a cabeça dela no momento que foi levantado na cruz, se fazendo Maldito (“...Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;...” – Gálatas 03:13) e, cumprindo suas palavras de que – como Moisés levantou a cobra no deserto para aquele que olhasse para ele crendo (fé) fosse curado, assim importa que o filho do homem seja levantado atraindo todos para si. Como no caso do ladrão ao seu lado na crucificação que não viu o homem, mas sim, o Senhor, e por isso foi salvo. Então, todo aquele que ver o Senhor naquela cruz, onde Ele como Cordeiro assume a posição da serpente do Éden e deserto onde aniquila, tira o mal, tira O PECADO ORIGINAL do mundo, acabando assim para quem crer, com a influência do mal (“...mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo e o maligno não lhe toca” - I João 05:18).

CONCLUSÃO:

Jesus não se fez maldito por nós; não levou os pecados que cometemos pela nossa natureza pecaminosa; não morreu em nosso lugar; mas sim, o seu amor por nós fez com que Ele assumisse na cruz o lugar da serpente e assim com sua morte tirar o pecado original do mundo.

- Morreu no lugar da serpente que introduziu o pecado no mundo , aniquilando assim a influência dela sobre a humanidade e liberando dessa influência aqueles que creem no Senhor Jesus. Assim esses, são novas criaturas nascidos do espírito, e a malícia, não tem poder sobre eles...

(Na cruz é como se não fosse Jesus, mas sim a personificação da serpente que foi crucificada pelo homem que ela enganou!)

PEREZ SEREZEIRO

20/10/20

jrpmserezeiro@gmail.com

Perez Serezeiro
Enviado por Perez Serezeiro em 21/10/2020
Reeditado em 27/10/2020
Código do texto: T7092732
Classificação de conteúdo: seguro