SOMOS MAIS QUE VENCEDORES !

SOMOS MAIS QUE VENCEDORES !

Jesus nunca nos prometeu que no mundo seríamos vem sucedidos pois se Ele não foi aceito pelo mundo que dirá nós e Ele nos preveniu: "No mundo tereis aflições mas tende bom ânimo pois eu venci o mundo " ( Jo,16:33 ). Como então fazermos esta caminhada ?

A- Pela Fé: Não podemos nos esquecer que Jesus disse que se tivéssemos fé do tamanho de um grão de mostarda diríamos a um monte saia da qui e ele vos obedeceria ( Mt,21:21 ). Portanto pela fé no que Ele fêz por nós passaremos por cima de todas as aflições deste mundo porque em Jesus somos mais que vencedores ( Rm,8:37 ).

B- Não nos esquecendo do inimigo: A Bíblia nos alerta dizendo que nosso inimigo, o diabo, está ao nosso redor bramando como leão buscando a quem possa tragar, mas que podemos resisti-lo pela fé ( I Pd,58 ). Se não fosse sua presença em nosso meio não teríamos sabor na vitória, pois quanto pior o inimigo mais valor e sabor tem a vitória. Você já sentiu ele de seu lado ? Eu inúmeras vezes mas sempre repreendido em nome de Jesus pois como já disse que nEle somos mais que vencedores.

C- Testemunhando ao mundo: Jesus nos disse que seríamos sal da terra e luz do mundo ( Mt,5:13-16 ). É através de nossas vidas e nossos testemunhos que o mundo será convencido de seus erros e de que em Cristo somos vencedores.É vendo em nós atitudes diferentes do mundo que seremos arguidos sobre o porque agimos assim e a oportunidade estará aberta para testemunharmos de Jesus e levarmos vidas a Ele.

D- Olhos fixos no futuro: Não tem uma expressão melhor de se ouvir do que esta: " Vinde benditos de meu Pai para o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo " ( Mt,25:34 ). Ali a Bíblia diz que Deus limpará de nossos olhos toda lágrima, não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor e nem dor e veremos a Deus face a face, viveremos com Ele e reinaremos com Ele ( Ap, 21 e 22 ).

Só que tudo isto tem um tempo determinado para nós acertarmos com Jesus colocando nossas vidas em suas mãos e esse tempo é hoje pois o amanhã pertence a Deus e não sei se estarei vivo ( Hb,3:7,8 e 4: 7 ).

Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.

Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

1 João 4:2-4

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 25/10/2020
Código do texto: T7095652
Classificação de conteúdo: seguro