PSICOGRAFIA

Uma única lágrima vi escorrer em sua face naquele instante. Ela me olhou com uma tristeza no olhar tão intensa, apesar de não dizer uma única palavra. Eu a decepcionei, sei. Ainda assim ela não me julgava. Apenas sentia-se infinitamente triste por não ter conseguido, com todo seu amor, ternura e compreensão fazer com que eu desistisse de meu intento funesto. E sim meus irmãos, fiz o que ninguém neste mundo deve fazer contra seu irmão, ceifar a vida que só ao Pai pertence. Hoje sei o grande desatino que cometi e que tantas vidas prejudiquei, em cadeia.

Sim, porque um ato cometido contra as leis morais, recorre a muitos outros porque não estão em equilíbrio. Então, não pensem vocês que nossos desatinos têm consequências momentâneas. A muitos anos e muitas vidas podem ferir. No meu caso, tirei a vida de um juiz, por julgar, oh, grande tolice humana, pensar eu que tenho o direito de julgar.

Sim, julguei o ato do juiz. Não concordei em vê-lo absolver minha mulher pela morte de nosso filho. Eu a julgava culpada e queria vê-la pagar. Oh, quanta ignorância. Julgar e condenar aquela que já estava pagando com tamanha dor a perda do ente querido. Então, desvairado, pulei sobre o pescoço do juiz, e uma força imensa me acompanhava, pareceu-me que tinha a força de 100 homens.

Talvez isso fosse mesmo verdade. Com meu ódio atraí para mim outros a quem aquele juiz havia julgado e condenado. Então, não se enganem, eu os atrai para me ajudarem neste ato insano. Então, meus irmãos, orai e vigiai. Pois vós sóis sim responsáveis pelos atos que advém de vossos pensamentos.

Na cadeia não resisti a tanta solidão e maldades. Dei um jeito de tirar a própria vida e, no instante derradeiro, vi minha mãe à minha frente, derramando a lágrima pelo filho a quem achava que não soube cuidar e proteger.

Perdoe-me mãezinha e saiba que não tens culpa nenhuma, perdoe-me por lhe causar esse sofrimento. Eu poderia ter agido diferente e hoje estar ao seu lado, vivendo vida digna. Perdoe-me e que Deus me dê a oportunidade, um dia, de refazer todo esse mal.