O QUE CABE AO HOMEM FAZER DEUS NÃO FAZ !

O QUE CABE AO HOMEM FAZER DEUS NÃO FAZ !

Encontramos muitas pessoas reclamando que Deus não lhes responde as suas orações. Quero dizer que o que cabe a mim fazer Deus jamais fará. Vejamos:

A- Tirai a pedra: O túmulo de Lázaro era tapado por uma pedra e se Jesus falasse à pedra que saísse dali não há dúvidas que ela sairia, mas a pedra alguém podia tirar e então Ele diz: " Tirai a pedra " mas mandar Lázaro sair do túmulo já pobre pois se faziam quatro dias que estava ali ninguém poderia fazer e então Jesus diz " Lázaro vem para fora " e ele veio. Pronto, problema resolvido, o homem fêz uma parte e Jesus a outra. Nada muda com respeito à outras decisões. Vejamos:

B- Salvação: Errando o homem lá no Éden Deus anunciou a solução que seria Jesus pagar o seu pecado ( Gn,3:15 ), mas para que esse pagamento tenha valor ao homem ele deve fazer algo que não é Deus quem faz que é tomar posse desta benção e isso sómente confessando Jesus diante dos homens pois foi diante dos homens que Jesus pagou nosso preço ( Jo,1:12 e Jo3:16-18 ).Se você não tomar esta atitude de nada adiante orar a Deus por salvação.

C_ Filhos: Muitos pais hoje reclamam de que a escola não tem educado seus filhos.Não cabe a escola fazer e sim aos pais, portanto o que cabe a um fazer o outro não faz e a Bíblia é bem clara sobre os ensinos dentro de casa Pv,1:8,9 ) e depois diz bem claro:" Ensina o menino no caminho em que deve andar e jamais se desviará dele " e isso cabe aos pais.

O que está faltando em sua vida ? Já parou para pensar se a decisão é sua ? Se for sua você é quem deve tomar e o Senhor sem dúvidas te ajudará !

Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.

Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.

Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.

E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.

E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.

João 11:38-44

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 22/11/2020
Código do texto: T7118016
Classificação de conteúdo: seguro