O MEU DEUS NÃO ME ABANDONA !

O MEU DEUS NÃO ME ABANDONA !

O cristão, verdadeiro seguidor de Cristo tem um privilégio e uma benção que ninguém tem que é a presença de seu Deus consigo em todos os momentos da sua vida. Vamos ver o porque disto ?

A- Idolatria: Os adoradores de imagens que nada mais são que meros ídolos não gozam deste privilégio pois o deus que servem é feito por suas mãos e são de barro, madeira, ferro, etc que não tem nenhum valor e nem poder pois são obras de suas mãos. A Bíblia nos lembra de que tem boca e não falam, tem olhos e não veem, tem ouvidos e não escutam, tem mãos e não pegam, tem pés e não andam e portanto nada podem fazer por aqueles que os fazem e os adoram. Salmos 115 e ainda é uma grande desobediência aos mandamentos do Senhor ( Ex,20:2-5 ).

B- Deus é Espirito: Quando Jesus conversava com a samaritana, descobrindo ela que Ele era o Messias aproveitou para tirar algumas dúvida de sua mente e uma delas foi saber o lugar certo onde adorar a Deus e Jesus disse que Deus é espirito e portanto não mora em templos feitos por mãos humanas ( At,7:47-49 ).Está aí esclarecido que não há um lugar determinado para adoração pois sedo Ele Espirito está em todo lugar onde o homem O adorar e Jesus prometeu isto dizendo que onde estivessem dois ou mais em nome dEle, Ele estaria no meio deles ( Mt,18:20 ).

C- Você é o templo : Esta é a razão de eu afirmar que meu Deus não me abandona, pois como já disse Ele não é um ídolo e nem mora em templos feitos por mãos humanas, pelo contrário Ele escolheu o corpo humano para sua morada e é por isso que somos chamados santos e é por isso que temos de procurar glorificá-lO em todas as nossas atitudes e é por isso que Ele disse que eu seria sal da terra e luz do mundo porque o mundo O veria em mim.É o maior privilégio dado ao ser humano ( I Cor,3:16,17 e I Cor,6:12-20). Está é a razão maior porque nos manda fugir do pecado.

D_ Como chegar lá ? : O homem sem Deus é um pecador e como pecador está separado do seu Criador sendo apenas sua criatura e não seu filho, mas ao se converter, isto é, reconhecer Jesus como seu Salvador e Senhor e se entregar a Ele integralmente há uma transformação imensurável em nós e nos tornamos seus filhos nascendo espiritualmente e sendo marcados pela presença de seu Espirito ( Jo,1:10-13 ).

Entendeu ? Então coloque sua vida hoje nas mãos de Deus pois amanhã poderá ser tarde demais e você partir deste mundo completamente separado de seu Criador ( H,3:7-8 e Hb,4:6,7 ) !

Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

Se me amais, guardai os meus mandamentos.

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.

Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.

João 14:14-20

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 27/11/2020
Código do texto: T7121658
Classificação de conteúdo: seguro