NÃO REVIDE AS OFENSAS . POIS, VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA. (Reflexões)

Texto extraido do livro"REFLEXÕES COTIDIANAS" ainda não editado

"SE ALGUÉM LHE DER UM TAPA NA FACE DIREITA OFEREÇA TAMBÉM A

ESQUERDA" Mt 5,39 Ao proferir estas palavras quando pregava no Sermão da Montanha, Jesus estava alertando a todos que violência gera violência. Razão pela qual não devemos revidar as ofensas a nós dirigidas — disse Jesus — mesmo quando formos agredidos fisicamente.

Para que possamos evitar atritos, procuremos não freqüentar ambientes onde predomina o vício, porque podemos nos envolver com pessoas que nos levam à ruína.

Sabemos muito bem que quando um não quer, dois não brigam. Portanto em nossas orações vamos pedir a Deus que nos ilumine com a luz do Espírito Santo. Que tenhamos o dom da sabedoria, para que saibamos nos defender sem magoar o nosso agressor.

Somente amando o próximo como Deus nos ama, teremos condições de perdoar a quem nos ofendeu.

Deus é tão bom que não discrimina os bons dos maus nem os justos dos injustos. Ele faz o sol nascer para todos.

Amando os nossos inimigos, estaremos amando aquele que também é amado por Deus.

Foi o próprio Jesus quem disse:

“As pessoas que têm saúde não precisam de médico. Eu não vim para chamar justos e sim pecadores”. (Mc 2,17)

São os pecadores que mais precisam de conversão, por estarem cada vez mais distantes do Senhor.

Por sermos suscetíveis ao pecado, todos nós necessitamos de conversão todos os dias.

Muito nos conforta em saber que Jesus, nosso intercessor junto ao Pai, estará constantemente nos vigiando para que não caiamos em tentação.

Jesus, mesmo sendo açoitado, pediu ao Pai que perdoasse aqueles que O humilhavam.

Ele que morreu na cruz para pagar os nossos pecados, morreu também por aqueles ladrões que estavam ao seu lado suspensos em suas cruzes.

Um deles reconheceu os sofrimentos de Jesus e pediu que o acolhesse em seu Reino.

Aquele infrator sentiu-se amparado por Jesus ao ouvi-Lo dizer: “Ainda hoje estarás comigo no Paraíso”.

O bom ladrão só ganhou a salvação porque humildemente se arrependeu de seus pecados.

Façamos o mesmo para que possamos ficar eternamente ao lado do Pai.

Antônio Oliveira (Paraibuna SP)

Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 27/10/2007
Reeditado em 09/11/2007
Código do texto: T712342