VOCÊ É DISCÍPULO DE QUEM ? !

SER DISCÍPULO DE QUEM ? !

Há muitos discípulos neste mundo e que até se orgulham em dizer que são discípulos. <Uns dizem ser discípulo de seu pastor, outros de se professor, outros de seu pai, outros de sua mãe, outros até de um fã na vida. Um discípulos apenas tem valor e este é ser discípulo de Jesus. Vejamos alguns pedidos que nos faz para nos identificarmos como seus discípulos :

1- Renunciar a tudo: Muitas coisas neste mundo servem para nos prender e por isso Jesus nos pede que renunciemos a tudo deste mundo ( Lc,14:33 ).

2- Dar frutos: Toda árvore se conhece pelos seus frutos e um discípulos de Jesus tem de dar os frutos que Jesus dava quando entre nós ( Jo,15:8 ).

3- Permanecer em sua palavras: Um dos sinais do final dos tempos são os falsos profetas que são aqueles que destorcem as palavras do Livro Sagrado para agradar aos homens, mas um discípulo verdadeiro permanece na palavra ( Jo,8:31 ).

4- Levar sua cruz: Muitos nesta caminhada só sabem reclamar e até de Deus reclama dizendo que Deus não o ajuda e o dá vitórias, reclamando sempre dos acontecimentos de sua vida. Jesus pede que levemos nossa cruz e isto é tudo que Ele permite acontecer em nossas vidas ( Lc,14:27 ).

5- Fazer o que Ele manda: Hoje muitos querem fazer somente aquilo que seu coração pede e outros fazerem o que o pastor manda. Jesus disse que os seus discípulos fazem o que Ele manda ( Jo,15:14 ).

6- Amar uns aos outros: Aqui o problema se torna muito sério pois a maioria só quer amar aqueles que os amam e Jesus mandou-nos amar uns aos outros e foi bem claro quando disse que devemos amar até nossos inimigos ( Jo,13:35 ).

Coloquei aí algumas exigências que faz Jesus aos que querem ser seus discípulos. Temos de pagar um preço pois o preço maior Ele pagou por nós. Existem muito mais exigências mas quis destacar estas por achar de suma importância. Você se enquadra nelas ? Senão conserte ainda hoje sua vida pois amanhã poderá ser tarde demais !

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

João 8:31,32

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 05/12/2020
Código do texto: T7128127
Classificação de conteúdo: seguro