SOMOS JOVENS E...

Começamos a pensar e a agir diferente.

Olhamos o mundo por um ângulo maior e nos permitimos à ajustes.

Queremos ir longe, buscando muitas coisas distantes da realidade.

Não sentimos o tempo e isto acrescenta um aspecto para nossa integridade.

Pois os contrastes surgem de maneira brusca e a nossa personalidade é atingida com digressão da ordem.

E a vida tenta nos corrigir com significados de aceitação.

Somos jovens e queremos ser felizes a qualquer custo, procuramos a inteligência no conhecimento, observamos exemplos e, sobretudo a criação literária de algum autor de sucesso.

Somos jovens e muitos entre nós, procuramos seguir as rédeas dos ensinamentos familiares.

Temos apetites sensuais, nos sentimos livres para escolher caminhos e rimos com mais frequência.

Não nos preocupamos com a velhice e dessa maneira vivemos esbanjando a ânsia segundo a necessidade.

Ser jovem nos dias atuais é ter que enfrentar um universo repleto de inovações que nem sempre são favoráveis.

A vida ficou muito mais fácil, porém também destrutiva. Mudaram os hábitos e as ideologias. Construíram muralhas e prisões onde a luz ficou oculta e a fé abalada.

A matéria é bem mais cuidada do que o espírito e o dinheiro corrompe as gerações.

O jovem de hoje vê o amor como uma estranha sensação que o arrasta para um vendaval de emoções sem fim e por isso, prefere ficar de fora.

Tudo precisa ser breve, mesmo que sendo efêmero para não consumir tempo nem eclodir no coração.

A consciência foi impelida pela desculpa e a verdade entregue sem reserva para depois.

Mas o dom da vida é se descobrir para Deus.

Feliz daquele que na juventude descobre a graça de estar com Cristo!

Vejamos o que o que Santo Agostinho falou: “Deus nos fez para ele e nossos corações permanecem inquietos até que nele repousem”.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 06/12/2020
Código do texto: T7129008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.