O AMOR EM DEUS !

O AMOR EM DEUS !

Se há uma palavra deturpada hoje entre os humanos é a palavra amor, pois quando estão fazendo as coisas erradas que mais desagradam a Deus dizem que estão amando.

Em Deus o amor é perfeito e temos várias razões para isto e vejamos apenas alguns detalhes e serão suficientes para nos mostrar sua perfeição :

A- Deus amou a todos: É um dos grandes detalhes do amor em Deus pois Ele amou ao mundo todo sem acepção de pessoas ( Dt,10:17 e Jó,32:21 ). É um detalhe que não existe entre nós pois só amamos quem nos agrada e que nos trarão vantagens, mas Deus amou o mundo e os homens são seus inimigos por causa de seus pecados que os separam do Criador,mas Ele amou a todos os homens e provou isto dando seu Filho para morrer numa cruz e dar aos homens a chance de transformarem suas vidas e se tornarem seus filhos em Cristo ( Jo,1:12 e Jo,3:16 ).

B- Para seu amor não há acepção : Como já disse no seu amor não há acepção e portanto tira do homem o direito de dizer que Deus não os ama como a gente ouve tantos dizer: Acho que Deus não me ama e já tenho ouvido até pessoas que se dizem cristãos falarem um asneira dessas. A Bíblia diz que o homem colhe o que planta então quando coisas erradas ocorrem em nossas não é falta de amor de Deus e sim a colheita daquilo que semeamos ( At,10:34 ; Rm,2:11 e Gl,6:7 ).

C- É assim que nos manda amarmos aos outros: Como já disse quando os homens estão cometendo um adultério por exemplo dizem que estão amando. sendo portanto uma palavra bem deturpada entre os humanos. Deus não manda só amarmos aos que nos fazem bem mas sim nos manda amarmos até nossos inimigos pois foi assim que fêz conosco ( Mt,5:44 ).

Não há algo mais perfeito do que o amor no nosso Criador e portanto para estarmos cada vez mais perto dEle precisamos imitá-lO fazendo o que nos manda e amando-nos uns aos outros sem acepção de pessoas e sem interesses pessoais, mas apenas para que vejam o amor de Deus em nós !

Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros.

Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.

Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.

E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.

Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.

1 João 4:11-15

BIBLIAONLINE.COM.BR

1 João 4 - ACF - Almeida Corrigida Fiel - Bíblia Online

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 12/12/2020
Código do texto: T7133629
Classificação de conteúdo: seguro