Feliz Natal!

Por Nemilson Vieira (*)

Data magna da cristandade, reaviva em nós a cada ano uma mensagem reflexiva, sobre a paz, a fraternidade, a esperança, o amor; que tanto carecemos, e que não deve ser esquecido nunca.

Que não seja o Natal, somente uma data festiva, mas principalmente um estado de espírito…

Propaguemos a mensagem das Boas Novas de salvação do aniversariante.

A transmição das boas notícias do Filho de Deus, cheias do verdadeiro sentido e razão de ser é o que mais importa.

Podemos congratular-nos nesta contribuição da paz que desejamos: para nós, e para o nosso semelhante.

A alegria não faltará nas nossas tendas se pudermos celebrar a paz com todos solidariamente, numa justiça social autêntica.

As causas valiosas da vida devem ser a nossa bandeira.

Quanto mais bondade houver no coração do homem, mais harmonia e felicidade terá no seu viver.

Graças a Deus que permitiu Jesus nascer uma vez em Belém! Se entendermos e atendermos o Seu querer nascerá todos os dias, nos nossos corações!

Que o amor fraterno, entre as famílias, as pessoas seja renovado para que nos tornemos mais humanos.

O meu desejo é que, esse sentimento bom (do Natal) se estenda; que não permaneça tão somente neste momento festivo, mas pela vida inteira de cada um!

Aos caros leitores, os que participaram, participam e participarão da minha história, cristãos ou não: vos desejo Boas Festas e um Feliz Natal!

*Nemilson Vieira

Acadêmico Literário.

(24:12:20)

Imagem: Nemilson, Manjedoura, Pátio da Igreja São José, centro, Bhte.