OS TRÊS GRANDES ALICERCES !

TRÊS GRANDES ALICERCES !

Todo mundo sabe que uma construção só tem como sua segurança o alicerce. Toda permanência de uma construção está na dependência de seu alicerce. Na vida cristã não é diferente pois se ela não estiver bem alicerçada facilmente o inimigo a derrubará e a

bíblia nos alerta de que ele está ao nosso redor como um leão faminto querem algo para comer, isto é, nos derrubar na caminhada de fé (1 Pd,5:8 ) . A Bíblia então nos dá três grandes alicerces para que tenhamos uma caminhada de vitórias! Quais são esses alicerces ?

A- Alegrar na esperança: Tem muitos por aí que dizem que a esperança não morre mas o que mais vemos principalmente na vida cristã são pessoas que dizem já terem perdidos a esperança. Para eu não perder a esperança a Bíblia me alerta a manter meus olhos sempre em Cristo, pois Ele é a certeza de nossa vitória ( Fp,3:13,14 ).

B- Paciente na tribulações: No mundo temos tribulações ? Sem dúvidas e Jesus nos alertou de que no mundo teríamos aflições mas pediu que tivéssemos bom ânimo pois Ele venceu o mundo e nós também venceríamos, então não devemos nos desesperar nas lutas mas suportá-las pois Deus não nos dá nada que esteja além de nossas forças, portanto temos condições de passar pelas tribulações ( 1 Cor,10:13 ).

C- Perseverar em oração: É através das orações que alcançamos as maiores vitórias. Deus conhece todas as nossas lutas ? Pois diz a Bíblia que Ele é onisciente, portanto sabe de todas os acontecimentos que nos ocorrem, então pode alguém dizer que se Ele conhece nada preciso pedir pois Ele sabe de tudo, mas a oração é a maior arma que temos nas mãos e o ato de orar é a maior prova de que cremos e dependemos dEle, por isso devemos obedecer a Bíblia quando diz " Orai sem cessar " ( 1 Tes,5:17 ).

Vamos colocar esses alicerces em nossa caminhada cristã e sem dúvidas seremos vencedores !

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Romanos 12:12

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 01/01/2021
Código do texto: T7149065
Classificação de conteúdo: seguro