Um desconhecido pediu para adicionar-me como amigo em uma rede social. A foto de perfil não era seu retrato, mas apenas uma flor. Fui conferir algumas de suas postagens e notei que costumava publicar poemas com ilustrações e imagens de lugares exóticos e aprazíveis. Aceitei o pedido de amizade porque tinha seu nome e sobrenome em sua barra de endereço. Tempos depois, publiquei algo que falava do Criador e do seu amor. Imediatamente, essa pessoa confessou ser ateu, defensor da ciência e das artes, e perguntou se eu podia provar a existência do Altíssimo. Eis a minha resposta.
 
Não consigo comprovar a existência de Deus filosoficamente, mas posso fazê-lo falando da mudança que houve em mim quando ouvi sua Palavra e senti sua presença. Ele mudou minha forma de pensar e agir. Concordo que não precisa de Deus para mudar de estilo de vida e que ter fé não define caráter. Porém, a transformação que a graça e a misericórdia do Senhor moldam em seus filhos é diferente das alterações trazidas por razões seculares e filosóficas.
 
Creio na realidade de Deus assim como creio na existência desse meu amigo, de quem vejo as publicações na rede social, mesmo não lhe conhecendo o semblante. Da mesma forma, creio no Criador, não porque o vejo, mas porque admiro suas obras onde quer que meus olhos alcancem. Não fui eu quem o escolheu, mas ele me atraiu a si.
 
Muitos vivem como se a vida se resumisse a essa terra, sem nunca ter de prestar contas ao Senhor por nossos atos. Outros vivem revoltados com inúmeras misérias e injustiças, pois pensam ser prova de que o Altíssimo não existe. Mas, de acordo com a leitura Bíblica de hoje, virá um dia em que Deus se revelará claramente, e todos reconhecerão a verdade. Naquele dia será tarde demais para mudar de lado, por isso o convite é: entregue-se ao Senhor ainda hoje e veja a diferença que ele fará na sua vida.
 
Leitura Bíblica: Malaquias 3. 13 - 18