DOR..

DOR .

Se sois cristão a dor não vos abate, mas vos conforta, vos anima, vos eleva, vos engrandece.

Jesus, filho de Deus, quis sofrer a dor humana para reabilitá-la e torná-la mais profícua.

Era porém Deus, e toda a sua grandeza está no que havia de voluntário nesse sofrimento.

Maria, porém, é apenas uma mulher.

E MÃE ! .......

Os desfalecimentos d `alma, a paixão, a agonia, as lágrimas, o sofrimento que não há palavra que o descreva, que a pungia acompanhando toda a paixão do Filho Unigênito, desde o pretório por essa via dolorosa que se terminou na cruz donde Ele pendia, não nasceram de nenhuma renúncia à qualidade de Deus, senão que foram sentidas em toda fraqueza de sua condição humana pela mulher e pela mãe, cuja caridade e cujo altruísmo são tamanhos que lhe inspiraram por amor da redenção da humanidade aquela resignação da lágrima muda, que cai do alto do Gólgota pelos séculos em fora, como o bálsamo consolador de todos os corações em chaga.

Se há entre vós, se há na humanidade inteira a ritmia infeliz de uma dor sem consolo, erga ela o espírito e coração até essa tragédia sangrenta, e funda a sua dor na maior dor que jamais houve sobre a terra, na dor de Maria...

Porque tanto quanto a humanidade viva, não haverá sofrimento tão forte que se não amesquinhe, quando o espírito se orientar para esse calvário de redenção...

Bráz Felício Panza

ESSA É UMA PÁGINA DE EXTREMA ESPIRITUALIDADE DE MEU PAI.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 30/01/2021
Reeditado em 20/06/2022
Código do texto: T7172362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.