Comentário da Liturgia da 5ªfeira 
                                 da 30 ª Semana Comum

           Rm 8,31-39; Sl 108(109);Lc 13, 31-35

 

 

 

Jesus fala da perseguição contra os profetas que sempre aconteceu em Jerusalém e afirma que não convém morrer fora de Jerusalém.

O Senhor quis proteger o seu povo “à sombra de suas asas” e a capital com sua presença no templo, exigindo o mesmo tempo a conversão. Ela em vez de receber profetas e enviados, os matou, ”resistiu” ao chamado de Deus.

Jesus, o novo enviado de Deus, para cumprir a mesma missão, vai sofrer o destino dos profetas. A casa habitada ficará deserta, seja o templo, seja a cidade. Mas chegará um dia quando o verão voltar, e o  receberão com a saudação do salmo (118,26)Anuncio de Conversão(Cf Rm11,25-26)

Paulo está dizendo na 1ªleitura  que o amor é mais forte que a morte, que Deus nos ama para além da morte; concluímos que  este amor é o penhor de ressurreição

O mundo consumista, secular, tenta cada dia mais excluir Deus das nossas vidas, separar-nos do amor de  Deus,mas o nosso propósito é torná-lo cada vez mais presente no nosso meio.

A grande sustentação é a experiência do amor. E uma comunhão de sentimentos de vontade. O amor capacita as pessoas, é capaz de celebrar s vitórias.

A primeira evangelização se chama o mor e nos faz viver em comunhão. Somos mais que vencedores quando apostamos no amor, quando colocamos Deus no centro das nossas vidas. Deus nos quer felizes e devemos ensinar todo dia que Ele vem para nos amar. O nosso coração deve deixar-se ser uma carta de amor para o outro. E Jesus Eucarístico a deve ser a porta de amor que abre para a eternidade.

Lembremos que o salmista diz que Deus nos salva  segundo a sua bondade e que Paulo nos diz que nada pode nos separar do amor de Deus.sempre.

Talvez seja difícil pregar, dizer, falar tudo isso, mas com a graça de Deus se torna muito fácil viver e testemunhar com a nossa vidinha diária.


Com som em: 
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=718790