O  SENTIDO DA REENCARNAÇÃO
As lutas sucessivas e continuadas de reencarnação, é o meio que nos faz corrigir, renovar, restaurar e aperfeiçoar a nossa vida como espírito que somos.
A reencarnação é o meio, a educação divina é o fim.
Não podemos nos esquecer que a vida nos foi concedida, para que neste mundo em que vivemos, possamos resgatar os erros de nossas vidas passadas, aperfeiçoando o nosso aprendizado através dos ensinamentos de Cristo.
Ao regressarmos a vida material, somos induzidos a conviver com criaturas, que em outras encarnações, foram pais, mães, irmãos e amigos. Se houve turbulências em nossos relacionamentos, haveremos de retornar para podermos corrigir o mau que praticamos aos nossos entes e amigos queridos.
A única maneira que teremos de nos redimir, quando reencarnado, é praticar a caridade e os ensinamentos Cristãos pregado pelo nosso Amado Jesus.
É necessário, que antes de nos conflitarmos com os nossos semelhantes, medir as consequências que poderão advir, diante de qualquer conflito físico e moral, pois, a lei que nos rege, é sem sombra de dúvidas, a lei do retorno.
Necessitamos Orar e Vigiar, para não cair em erros que poderão nos penalizar após o nosso desencarne, e, a nossa reencarnação.
Fica esta alerta a todos os irmãos Espiritas.