ISTO SIM É CONFIANÇA !

ISTO SIM É CONFIANÇA !

Este relato bíblico nos mostra de uma maneira tão real a realidade de que quem confia no Senhor jamais será confundido ( Rm,9:33 e 10:11 ).

Esta história de Daniel e seus companheiros são para nós um grande exemplo de que devemos confiar no Senhor. Deixaram de adorar a imagem feita por Nabucodonosor e foram levados à sua presença e lá o rei disse que lhes daria uma oportunidade se ao ouvir o toque da trombeta eles se ajoelhassem e adorassem ou caso contrário seriam jogados na fornalha ardente.

Qual foi a resposta deles ? Não temos que te explicar nada e nosso Deus é poderoso para nos livrar de suas mãos e da fornalha. Imaginem um rei ser desrespeitado assim diante dos seus ? Mandou aquecer a fornalha sete vezes mais ao ponto de que os homens que os jogaram lá morreram queimados e eles diz a Bíblia que nem um fio de cabelo foi queimado.

Diante de um testemunho desses e da resposta do Senhor todo soberano até o rei mudou seu pensamento e escreveu : ( Dn,3:28-30 ).

São crentes assim que o mundo precisa ver e não crentes que fazem tudo o que os do mundo fazem. Você precisa ser sal da terra e luz do mundo, isto é, ser fiel e confiante como Daniel e seus companheiros !

Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?

Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?

Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.

Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.

Daniel 3:14-17

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 14/03/2021
Código do texto: T7206752
Classificação de conteúdo: seguro