NÃO HÁ OUTRA SOLUÇÃO !

NÃO HÁ OUTRA SOLUÇÃO !

Fico pasmado dentro de si de ver em quantas asneiras os homens creem depositando nelas sua fé e sua esperança. A tristeza é que naquele dia vão ouvir de Jesus aquela frase: " Apartai-vos de mim malditos para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos " ( Mt,7:23 e 25:41 ). Deus não tem prazer na morte ou condenação de nem um ser humano pois não para isto que os criou, mas deu a eles o livre arbítrio e assim eles fogem de seus planos. Por que não outra solução fora de Jesus ?

A- Ele é a profecia do Senhor Deus. Quando lá no jardim do Éden o homem se afastou do Criador por sua desobediência em deixar-se ser enganado pelo diabo e comer da árvore que o Senhor disse para não comer que senão iriam ser separados dEle, isto é, serem mortos o Senhor avisou a serpente que a semente da mulher, isto é, seu filho Jesus iria pisar-lhe a cabeça, isto é, tirar-lhe o poder ( Gn,3:14,15 ).

B- Deus cumpriu a promessa lá do Éden quando mandou até nós seu Filho através de Maria mostrando ali que nEle estava a solução para o erro do homem, isto é, nEle em Jesus o homem seria perdoado de seus pecados e reintegrado à sua comunhão com seu Criador tendo em Jesus seu perdão ( Jo,3:16-18 ) e Paulo afirma que nEle, Jesus , nossos pecados são todos perdoados ( I Jo,1:6,7 ).

C- A Bíblia diz que em Jesus foi definido o plano do Criador. No livro de Atos dos apóstolos o escritor deixa claro que fora de Jesus não há salvação pois Ele foi o único dado dos céus para que nEle o homem tenha salvação, portanto fora dEle tudo perdido ( At,4:12 ) e em Timóteo ele afirma que só Ele é nosso intercessor junto ao Pai pois só Ele subiu aos céus e então no céus não está Maria e nem ninguém que um camarada os declarou santos pois o homem não foi feito para os céus e sim para o paraíso ( I Tm,2:5 ).

D- Hoje é o dia. Como não sabemos se estaremos vivos amanhã a Bíblia nos diz que é hoje o dia da decisão em se encaixar nos planos de Deus se rendendo ao que Ele fêz por nós. Se depois de tudo isto você fechar seu coração para Jesus e a noite morrer o inferno te aguarda e não é esta a vontade de Deus para você. ( Ez,33:11 e Hb,3:7,8 ).

Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;

Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,

Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.

Efésios 2:11-16

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 01/04/2021
Código do texto: T7221039
Classificação de conteúdo: seguro