Dizendo verdades em tempo de mentiras

Jesus é o filho de Deus que se fez homem, ensinou que só o amor liberta e morreu na cruz pelos nossos pecados. Pela desobediência de um homem, Adão, o pecado entrou na humanidade e por causa dele ficamos separados de Deus. Antigamente para chegar na presença de Deus era necessário oferecer sacrifícios de sangue. Por isso se matava ovelhas em troca do perdão dos pecados. Deus amou a humanidade de tal maneira que se fez homem em Cristo para morrer pelos pecados de quem o aceitasse como único e suficiente Salvador.

Entenda: se alguém se afoga precisa de um bombeiro salva-vidas, se está num incêndio ou perdido numa mata ou caído em algum lugar, o bombeiro vai resgatá-lo ou salvá-lo; com nossos pecados, merecemos a morte que nos levará para o inferno. Jesus veio para salvar os perdidos, mas para isso você tem que se reconhecer pecador e sujeito a punição da morte. Ele disse que veio para que todos tenham vida porque Ele é a vida. Para tê-lo como seu Senhor e Salvador basta arrepender-se de seus pecados e pedir que Ele entre e faça morada no seu coração. O Natal é agradecimento por Cristo Jesus ter vindo para que possamos ter comunhão com Deus. Quando Ele morreu na cruz, morreu no meu e no seu lugar e, ao ressuscitar, passamos a ter livre acesso à presença de Deus. Quando pedimos coisas a Deus o fazemos em nome de Jesus porque somente através Dele podemos chegar ao Pai. Ele disse:" Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim".

Resumindo: Sem Cristo somos perdidos e mortos em nossos delitos. Portanto fazer correntes, acender vela, ser bonzinho, fazer caridade, dar esmola, fazer penitência, buscar os "santos" intercessores para agradar a Deus é pura perda de tempo, enganaram você. A Salvação é pura graça. Nunca teríamos como agradar a Deus. Se humilhe, sua auto-suficiência é impossível. Leia a Bíblia que é o único manual obrigatório para conhecer a Verdade, senão vai continuar na ignorância e sem perdão, porque sequer quis saber como funciona. Se o que estou dizendo não fosse verdade, porque pessoas mudam "da água para o vinho" quando se tornam servos do Senhor? Não olhe para os que usam da igreja para benefício próprio, esses que buscam as bênçãos do Senhor apenas e não o Senhor das bênçãos, olhe para o Senhor Jesus que transforma, cura, liberta e santifica. Deixe Jesus ser o melhor presente pra você. Se o fizer, vai entender o que é ser irmão, amigo e amado. 
A Paz!