Não terei medo- Reflexão Salmo 23

Eis o Salmo mais conhecido e lido no mundo: " O Senhor é o meu Pastor,nada me faltará", nesta afirmação expressamos a certeza que somente Deus pode nos conceder a paz que necessitamos para sermos felizes.
Vivemos em um mundo cheio de violência,adversidades,temores, pandemia,corrupção. A sensação que temos é de estarmos no fundo de um poço e que não vamos conseguir sair de lá.Não haverá mais paz?
O Salmo 23,escrito há mais de três mil anos,nos mostra que ainda é possível descansar no Senhor, como ovelhas no aprisco e nos leva a reflexão de como estamos amparados,mesmo sob toda esta pressão em nosso cotidiano.
Ao chamar Deus de Pastor, Davi o traz a existência humana e quando diz "meu Pastor"  nos traz a ideia de familiaridade e sintonia.
Se o Senhor é o nosso Pastor não devemos temer, Ele estará sempre conosco e mesmo que venham as adversidades, não nos faltará a paz, a segurança, e principalmente o amor.
O Pastor jamais faltará a sua responsabilidade e nós como ovelhas descansaremos na paz do Senhor;seguros,sem medo ,saciados.
Ovelhas não tem senso de direção, são míopes,por isso,precisam ser conduzidas pelos pastores em meio as trilhas.Assim como nós,se as ovelhas escolherem seus próprios caminhos correm o risco de perder-se.
Somente Deus, nosso Pastor,nos conduz por caminhos seguros.
Ainda,que passemos pelo Vale da Morte, Ele nos enche de dádivas e nos leva de volta aos pastos verdejantes.
Somos fortalecidos através da palavra do Senhor. Não temeremos nossos inimigos,pois não nos farão mal algum.
         O Senhor é o nosso bom Pastor e dá a vida pelas suas ovelhas.
































































 
Ana Paula Cruz
Enviado por Ana Paula Cruz em 19/05/2021
Reeditado em 21/06/2021
Código do texto: T7259279
Classificação de conteúdo: seguro