QUANDO VOCÊ MORRER, NÃO SE PREOCUPE.

Não se preocupe com o seu corpo porque os seus parentes, cuidarão do que for necessário.

Eles vão tirar suas roupas, te lavar, te vestir.

Vão te levar para a sua nova morada...

Muitos virão se “despedir” de você no seu funeral, alguns cancelarão seus compromissos e até faltarão ao trabalho e compromissos por causa do seu enterro, embora a maioria deles nunca o tenha feito enquanto estavas em vida.

Seus pertences, até aqueles, que você não gostava nem de emprestar, serão queimados, jogados fora sem a menor cerimônia. Alguns de um pouco mais valor, alguém até ficará com eles ou talvez doá-los.

Se sua família for inteligente e solidária os doarão em caridade para que possam obter para alguém algum benefício.

E tenha certeza: O Mundo não vai parar para chorar por ti. Em seu trabalho outra pessoa assumirá seu lugar, seus " Bens" irão para seus herdeiros.

Lembrando que continuarás a ser citado, julgado, questionado por suas ações em vida.

As pessoas que te conheciam apenas pelo valor da face dirão: Pobre Homem, vá com Deus.

Seus amigos vão chorar por dias, quem sabe por horas, mas depois retornarão ao riso.

Seus animais serão doados, se apegarão ao novo dono, e aos poucos, sua lembrança será apagada. Suas fotos, “por algum tempo” ficarão penduradas numa parede, ou sobre algum móvel, mas logo serão guardadas/ esquecidas, em caixas, ou no fundo de uma gaveta.

Demais pertences certamente serão doados ou simplesmente queimados, a dor “profunda” na sua casa durará uma semana, duas, um mês, dois..

E então, sua história aqui, terminou…

Terminou para este mundo, entre as pessoas.

Mas a sua história com a sua nova realidade, começa. E essa realidade, é a vida após a morte. Ficarão para trás: corpo, beleza, aparência, sobrenome, conforto, crédito, status, conta bancária, bens móveis e imóveis, títulos, diplomas, amigos, família…

E lá, do outro lado, nenhuma destas coisas lhe fará falta ou terá valor algum, de nada lhe servirá. Por isto, guarde o seu coração. Cuide do seu espírito, da sua vida com Deus, da sua alma. É ela, que sofre e sente dores. Preserve em si a essência dele, faça o bem, perdoe, seja justo. Busque-o, siga-o, fale com ele. Aprenda sobre ele, pratique o que ele ensinou, e afaste-se de qualquer ato que o desagrade e ao nosso Senhor JESUS CRISTO.

Breve ele virá, e tudo aqui para trás ficará…

DESTE MUNDO NADA SE LEVA. -DO PÓ VIESTES, AO PÓ VOLTARÁS…

Eber Emanoel
Enviado por Eber Emanoel em 02/06/2021
Código do texto: T7269687
Classificação de conteúdo: seguro