CLUBE DOS ALPINISTAS E MERGULHADORES

Todos os seres humanos, a partir de determinado estágio da sua evolução, passam a elaborar perguntas que permanecem vagando nas suas profundezas intelectuais, para cujas indagações eles não encontram as respostas, nem dentro e nem fora de si mesmos, pois todos têm esse mesmo problema, mais ou menos agudo individualmente, conforme a compleição de cada um, onde se encontram as suas potencialidades intrínsecas, as quais foram conferidas pela Mãe Natureza, as quais determinam a extensão cognitiva e a profundidade da jornada de cada um.

Na esfera da racionalidade, as dificuldades para encontrar as informações acessórias que facilitam a evolução, foram drasticamente reduzidas pelos avanços da tecnologia, restando apenas não ter preguiça de procurar, e desenvolver as pesquisas para formar o arcabouço das convicções, que deverão ser admitidas com cuidado, e com a consciência de que elas não devem ser inflexíveis, pois a evolução é permanente e infinita.

A espiritualidade é a outra esfera que integra a estrutura humana, e nesta, os recursos para a evolução não são externos, encontrando-se no interior de cada ser humano, também como potencialidades individuais a serem desenvolvidas pelo interesse dos seus portadores. Também nesta esfera a tecnologia ajuda no seu desenvolvimento, pois os conhecimentos espirituais também foram colocados à disposição dos que pretendem se aprofundar nas suas pesquisas, para satisfazer as suas expectativas pessoais. Os interessados em desenvolver os seus conhecimentos espirituais, podem efetuar amplas pesquisas, sobre as obras daqueles que obtiveram profundas experiências nesse âmbito, e as colocaram à disposição dos seus semelhantes, como semeadores espirituais. Eis algumas sugestões:

Zenão de Eléia (Filósofo), Jacob Boehme (Teósofo), Baruch de Espinoza (Filósofo), Albert Einstein (Cientista). Pierre T. de Chardin (Filósofo), Huberto Rohden (Filósofo), Francis S. Collins (Geneticista), C. S. Lewis (Escritor, Teólogo, Professor).

Nota: Jacob Boehme (1575 -1624) era um simples sapateiro alemão, e foi o maior Teósofo de todos os tempos (Teosofia=Sabedoria Divina), deixando uma vasta obra literária. Sugerimos a leitura do seu livro (Os Três Princípios da Essência Divina).

As perguntas mais complexas que persistem na Razão e no Espírito, e as respectivas respostas não encontradas, constituem o tormento da Ciência e da Religião, onde os Cientistas, os Teólogos e Filósofos estão encalhados há séculos, e infelizmente, nesse núcleo, houve o desenvolvimento de uma miscelânea, composta de especulações, sofismas, ilusões, e má fé, numa mescla de vaidades e interesses políticos e financeiros, envolvendo milhões de pessoas, que inconscientes, contribuem para a expansão desse nefasto e maligno teatro.

Aos (Alpinistas) e (Mergulhadores), escassos nestes tempos conturbados, desejamos sucesso nas suas escaladas e nos seus mergulhos, encontrando o tesouro que se encontra no pico das maiores montanhas, e nas maiores profundezas dos oceanos, e aos amantes do conforto das planícies, desejamos que entrem para o Clube dos apreciadores das altitudes e das profundezas, como aqueles que foram acima mencionados. Sejam benvindos ao Clube!

E se alguém deseja a profundidade da ciência, ela é a que sabe o passado e que julga do futuro: conhece as sutilezas dos discursos e as soluções dos argumentos: sabe os sinais e os prodígios antes que eles apareçam, e o que tem de acontecer no decurso dos tempos e dos séculos. Sabedoria 8:8

E eu te darei documentos de equidade, e manifestar-te-ei os arcanos da sabedoria: e está atento às minhas palavras em teu coração, e já daqui te digo com retidão de espírito as virtudes que desde o princípio tem Deus feito reluzir nas suas obras, e te declaro em verdade a sua ciência. Eclesiástico 16:25

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 06/06/2021
Código do texto: T7272664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.