APRENDENDO COM AS EXPERIÊNCIAS DA VIDA.

APRENDENDO COM AS EXPERIÊNCIAS DA VIDA.

Lemos em Tiago 1:2-4, que precisamos superar a dor, procurando à vida motivos de alegria, e de felicidade.

Tiago diz, "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.". Com o texto, podemos aprender que em meio as provações da fé, podemos crescer, bem como ajudar uns aos outros a crescerem também.

Quando crescemos por Graça de Deus em meio às provações, por conhecimento da Sua Verdade, entendemos que tudo o que nos cerca de bem, ou mau, pode nos conduzir ao amadurecimento da vida, abrindo caminhos a novas, e novas conquistas. O momento do primeiro passo de nossa caminhada, significará superação a toda e qualquer ação de impedimento à continuidade da nossa vida.

Quando aplicamos o texto ao nosso dia, entendemos que precisamos tornar nossas experiências, um objeto de reflexão para a construção de um mundo nosso melhor.

Em Deus, é preciso tornar cada experiência na vida, um caminho de amadurecimento, de aperfeiçoamento!

Sem maturidade não há integridade, e, por sua vez, superação!

Então, na força espiritual que possuímos em Deus, perseverando, chegaremos ao estado completo de alegria e paz, e assim, não mais sentiremos falta do que nos falta.

Devemos confiar que Deus por nossas experiências, nos ensinará a tornar cada momento de incertezas e insegurança, de decepções e constrangimentos, de lutas e provas, um meio de podermos crescer na fé, na esperança e no amor.

Deus abençoe!