Serenidade
(Mensagens)
 
Esta, provavelmente é a melhor solução contra a ansiedade. Que digam os médicos. Eis que todos os medicamentos que se receitam, buscam o equilíbrio da pessoa paciente. Remédios, não deixam de ser um paliativo, após aplicados, fazem efeitos momentâneos, mas não curam. Não resolve por completo esse mal que estatisticamente ataca aproximados 10 por cento de nossa população. Serenidade é o sentimento daquilo que está tranquilo, é manso e suave. Logo, trata-se de um problema de espírito e não de organismo, ou seja, um estado de espírito. Portanto, meu prezado leitor, a cura da ansiedade está na Fé em Deus.
 
Quando colocamos a nossa vida nas mãos de Deus e cremos verdadeiramente que Ele é o Senhor, não há motivos para sermos ansiosos e sofrermos com isso. Todavia é preciso compreender o que é a Fé em Deus; não é simplesmente um jogo de palavras é outrossim, uma forte convicção, uma sequência inteira de atos e comportamentos. Trata-se, indubitavelmente de uma entrega incondicional e cuidar disso todos os dias. Alimentar a Fé é praticar o bem e temer fazer o mal, pois isso desagrada a Deus.
 
Convicção significa crença ou opinião firme a respeito de algo. Estar convicto que Jesus Cristo é o seu Salvador, por isso e tão somente, já é um grande passo para ter as bênçãos de Deus. Sim, simples assim. Por obvio, entenda, os seus problemas não deixarão de existir, não vais estar num paraíso aqui na terra, não é nada disso. Mas você terá a serenidade para resolver qualquer que seja o seu problema. Veja bem, eu disse “qualquer que seja”, pois, a sua Fé em Deus que é inabalável fará com que encontre você receptível para as grandezas que somente Ele tem para oferecer e pode dar. Ore, peça, coloque-o a prova e verás.
 
Por outro lado, convicção, também exige provas e isso nós temos em abundância, basta ler a Bíblia e ver quantas grandezas Deus fez ao povo de Israel. Também se colocou a prova, segundo a própria narrativa bíblica. Em Malaquias, 3,10 quando Deus diz “fazei prova de mim”, está convidando o homem obediente a prová-Lo, a constatar, a testar a fidelidade Dele em todas as Suas promessas e ordens que Ele dá em Sua Lei e através dos profetas. Deus faz isso outras vezes na Bíblia (Juízes 6:36-40, 1 Reis 18.22-46, Isaías 7.11-12). E quando faz isso, Deus deseja causar uma profunda reflexão naquelas pessoas, mostrando a elas que Ele é o Todo Poderoso e que nenhuma das promessas feitas por Ele falhará!
 
Não muito raro, encontramos pessoas que se abalam com qualquer situação, uma falta de dinheiro, uma notícia triste, um fato desagradável qualquer; logo os seus nervos se comprimem, ficam atormentados e indecisos no que fazer; muitos apelam pra bebida alcoólica, fumos e outros vícios e se esquecem que os braços de Cristo está aberto com a célebre frase “vinde a mim os cansados e oprimidos que eu vos aliviarei”, (Mateus 11:28), entenda: Ele te dará a arma necessária para a solução de seus problemas, entre esses a tal ansiedade.
 
Somente em Deus encontramos a solução de todos os nossos problemas. Eu disse todos.
 
Creia. Deus é Fiel.
 
 
.............................
Antônio Souza
(Mensagens)
 
https://youtu.be/qElot0oBIgA
 Alda Célia – A voz do Senhor
 
www.antoniosouzaescritor.com