O exemplo. (o que Jesus nos mostrou)

Jesus nos mostrou claramente que sabia quem ele era.

Ele veio ao mundo para nos salvar mostrando quem ele era e que nós deveríamos também saber quem nós somos.

Quando ele disse que era o caminho a verdade e a vida e que ninguém ía ao Pai se não fosse por ele, ficou claro que devemos nos aprofundar na descoberta de quem nós somos, pois só a verdade nos liberta.

No oráculo de Delfos na Grécia, está escrito “Conhece a Ti Mesmo”, ninguém representou mais isso do que Jesus, tanto que ele relata por várias vezes que sabe de onde veio e para onde vai.

Em João 8:14 está escrito: Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou.

Eu sei de onde vim é o mesmo que conhecer a si mesmo. Para todos nós, ser a imagem e semelhança de Deus parece muito pouco, mas é a primeira verdade e afirmação de “Conhece a Ti Mesmo”.

Em João 10:10 está escrito: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Ele veio para nos mostrar quem nós éramos e para em que sabendo isso, pudéssemos confiar na nossa verdadeira essência: A imagem e semelhança de Deus.