AMOR NÃO É PALAVRAS !

AMOR NÃO É PALAVRAS !

Falar que ama é muito fácil, o problema é provar e Deus é nosso exemplo máximo de amor.

Amar é dar-se e muitos hoje ao invés de dar-se em prol do ser que diz ser o seu amado só fazem prejudicá-los nas suas atitudes.

A- Jesus nosso exemplo maior: A Bíblia diz que Deus amou o mundo mas suas atitudes não ficaram apenas em palavras, mas Ele provou este amor dando seu Filho Jesus em prol da humanidade para que ela pudesse ser beneficiada se entendesse esta atitude e se entregasse a ela: ( Jo,3:16-18 ).

B- Nosso próximo é nosso alvo do amor: Amar não é se deitar com alguém e nem levá-la para um passeio e nem convidá-la para um jantar. A Bíblia manda eu amar ao próximo como a mim mesmo, portanto é fazer ao meu próximo todo o bem que eu faço a mim mesmo ( Mt,19:19 e 22:39 ).

C-A maior prova: A maior prova de amor é além do que fazemos ao nosso próximo, é perdoar a todos as ofensas que recebemos pois foi isso que Jesus fêz conosco pois sua morte na cruz e sua ressurreição foi para nos dar o perdão de nossos pecados e para

Ele não há pecado que Ele não perdoe ( I Jo,1:7 ).

Reconheça onde você tem falado no amor ao próximo, peça perdão e ame a ele como Cristo te amou e um dia estaremos junto dEle na eternidade, onde nada mais destas coisas erradas daqui lá existirá pois Ele diz que limpará de nossos olhos toda lágrima, não haverá mais morte, nem clamor, nem dor, nem maldição contra ninguém, O veremos face a face, viveremos com Ele e reinaremos com Ele ( Ap,21:3,3 e 22:3-5 ).

Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?

Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.

E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;

Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.

1 João 3:16-20

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 24/07/2021
Código do texto: T7306380
Classificação de conteúdo: seguro