Lembra-te de mim quando entrares no seu Reino

LEMBRA-TE DE MIM QUANDO ENTRARES NO SEU REINO.
Ref. Lucas 23:42
"Então ele disse: Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino."
Aqui o relato interessante do primeiro convertido a Cristo, quando reconheceu o sacrifício de Cristo, o ladrão que estava sendo crucificado ao seu lado.
Algo maravilhoso aconteceu no Calvário. Ele teve tempo antes de morrer de reconhecer, arrepender e confessar e Jesus imediatamente o perdoou e garantiu a sua permanecia no céu ou paraíso eternamente.
Vejamos, versículo 41: o arrependido diz "Nós estamos estamos punidos com justiça, porque estamos recebendo o que nossos atos merecem, mas este homem Jesus não cometeu nenhum mal."
Terceiro ato, confessou: versículo 42 "...lembra-te de mim quando entrares em seu reino."
Baseado neste tripé:
RECONHECER o pecado e sua miserabilidade diante de Deus;
ARREPENDER sentimento nobre do pecador em submissão e
CONFESSAR a importância de se expressar, se compungir o coração humilde.
Estes três verbos, sendo o último uma ação pública, coloca você na graça do Senhor e serás salvo.
Aí o veredicto de Jesus: versículo 43: "Jesus lhe respondeu - Eu lhe garanto, hoje você estará comigo no paraíso."
Este diálogo, foi bastante interessante mostrando a simplicidade da salvação em Cristo.
O profeta Joel escreveu: "E todo aquele que invocar o nome do SENHOR, será salvo..." Joel 2:32
 26/07/2021
Luiz alma de poeta
Enviado por Luiz alma de poeta em 26/07/2021
Reeditado em 26/07/2021
Código do texto: T7307736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.