O MEU VALOR DIANTE DE DEUS !

Um dos grandes problemas que os seres humanos sofrem é a ansiedade e infelizmente é um sentimentos que tem levado muitos a cometerem absurdos, como até tirarem a própria vida.

A- Meu valor: ( Jo,3:16 ) Este texto nos mostra que Jesus veio a este mundo dar sua vida por nós na cruz sendo ali contado como um malfeitor. Mas por que Jesus fez isto ? ( Gn,1:26,27 ). Este texto nos mostra o nosso valor para com o nosso Criador, pois de tudo que Ele criou somente o homem foi feito à sua imagem e semelhança.

B- Ele cuida de sua criação: ( Mt,6:26 ) Este texto nos chama atenção do cuidado que Deus tem com sua criação mostrando que as aves do céu não semeiam e nem ajuntam em celeiros, mas entretanto nunca nenhuma morreu de fome pois o Criador cuida delas e nós temos muito mais valor do que elas, então a Bíblia nos manda fugir da ansiedade e nos manda lançar sobre Ele nossa ansiedade pois Ele tem cuidado de nós ( I Pd,5:7 ).

C- O que precisamos fazer ? : Precisamos reconhecer o amor de Deus por nós e colocarmos nossa vida em suas mãos através de uma entrega e assim nas suas mãos nada nos faltará ( Mt,11:28 ). Este texto nos mostra Jesus nos chamando a irmos a Ele porque Ele cuida de nós !

D- Qual a hora certa ? ( Hb,7:8 ) Este texto nos mostra que nossa decisão de irmos a Jesus não pode ser deixada para amanhã pois não sei se amanhã estarei vivo, uma vez que o amanhã pertende a Deus !

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

Mateus 6:25,26

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 15/09/2021
Código do texto: T7343038
Classificação de conteúdo: seguro