A RECONCILIAÇÃO DO SENHOR !

A RECONCILIAÇÃO DO SENHOR !

O que vem a ser reconciliar ? No meu entender é dar v ida nova a uma amizade que foi perdida não importando as razões. Pois é lá no Éden o homem perdeu sua amizade, ou seja sua intimidade com o seu Criador ao deixar de lado sua recomendação de não comer uma fruta e ouviu o engano do diabo e fêz o que ele falou. O homem não foi feito para ser inimigo de Deus e portanto o Senhor promoveu a sua reconciliação. Como o Senhor agiu ?

A- A promessa: ( Gn,3:15 ). Quando o Senhor vai reprender ao diabo pelo o que ele havia feito Deus o avisa de que a semente da mulher, isto é, seu filho Jesus lhe pisaria a cabeça. Nós sabemos que uma serpente para ser morta tem de ter sua cabeça ferida e Deus disse que a sua cabeça seria pisada pelo seu Filho Jesus que nasceria de uma mulher, portanto semente da mulher como o Senhor falou !

B- O cumprimento da promessa: ( Jo,3:16 ). Neste texto o evangelista deixa claro o cumprimento da promessa do Senhor dizendo que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho para que o mundo fosse salvo por Ele, isto é, em Jesus o homem foi reconciliado com seu Criador. Que pai teria a coragem de dar seu filho para morrer por alguém ? Veja que o amor de Deus é tão maravilhoso que Ele deu seu Filho

C- A reconciliação: ( At,4:12 ). Aqui o escritor sagrado diz que não há salvação em nenhum outro pois debaixo do céus nenhum outro nome foi dado pelo qual o homem fosse salvo. Então o que preciso fazer para que eu seja reconciliado ? Para pagar meu pecado e me reconciliar Jesus deu sua vida por nós diante dos homens, então Ele pede que o confessemos diante dos homens ( Mt,10:32,33 ).

D- A perfeição da reconciliação de Jesus: ( I Jo,1:7 ). O texto diz que se nós deixarmos os pecados deste mundo, isto é, andarmos na luz do Senhor o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. Não há pecado que não tenha perdão mas precisamos reconhecer o que Jesus fêz, abrir nosso coração a Ele ( Ap,3:20 ) e ai somos reconciliados e declarados filhos de Deus com nosso nome escrito no Livro da Vida e de lá ninguém tira ( Jo,1:12,13 ).

O grande segredo da reconciliação é que ela deve ser feita hoje pois amanhã poderá ser tarde demais pos posso morrer a noite, então a Bíblia nos exorta a hoje aceitarmos a Jesus em nossa vida ( Hb,3:14,15 ).

E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

2 Coríntios 5:18,19

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 29/09/2021
Código do texto: T7352665
Classificação de conteúdo: seguro