À leveza da infância.

Em Provérbios 22:6 - Temos que: Devemos instruir as crianças no caminho que devem andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

 

Em Genesis 21:17 - Também aí nesta situação no deserto sem forças e sem água, temendo Hagar pela sua vida e não querendo que a criança presenciasse a sua morte, deixou-a debaixo de uma árvore e afastou-se para morrer, porém, o Senhor não desamparou a Ismael, ouviu a voz da criança e um anjo do Senhor desceu e amparou Hagar e seu filho, animou-a dizendo que Deus tinha um grande plano na vida de seu filho, o qual ainda faria dele uma grande nação, abriu-lhes os olhos e enxergou um poço d'água, e assim encheu odre, deu água ao menino e o Senhor foi com eles que habitaram no deserto.

 

O amparo e amor de Deus é infinito e através esse atributo Deus está no controle de toda e qualquer situação, nada passa despercebido a Ele e ainda quando a situação parece ser insolúvel aí reside também a mão poderosa de DEUS.

 

Em Mateus 19:14 - Jesus instou: "Deixai vir a mim os pequeninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus."

 

Aqui o mestre mostra a condição de entrar no reino dos céus, é ser e estar como as crianças, livre de impedimentos, na inocência e pureza da alma, sem mácula e sem a capacidade de guardar mágoas ou ressentimentos de qualquer espécie, as crianças são assim, elas não guardam maus sentimentos e perdoam com imensa facilidade e esqueçam por completo toda e qualquer desavença, esse é o coração que Deus requer em seu reino.

 

Em Marcos 9:33 - 37 - Em caminho para Cafarnaum, os discípulos disputavam em quem entre eles seria o maior, o mestre sabia o teor da conversa e disse: - "Quem entre eles quisesse ser o primeiro, na verdade que seria o servo de todos.", e tomando um menino em seus braços, disse-lhes: "Qualquer que receber um destes meninos em meu nome a mim me recebe, e qualquer que a mim me receber, recebe, não a mim, mas ao que me enviou."

 

Pois, criança é igual à humildade/simplicidade.

 

Humildade - equivale para um adulto o mesmo que quando manifestarmos o sentimento de fraqueza, de não ter mérito algum, quando enxergamos nossas incapacidades diante de tudo que é oculto, desconhecido o qual nos coloca em numa posição menor; ver nossa pequenez; enxergar a superioridade dos outros e não de si mesmo.

Filipenses 2:3 - Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.

Ainda em Filipenses 2:6 - Que sendo em forma de DEUS, não teve por usurpação ser igual a DEUS.

Filipenses 2:7 - Mas, aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante a homens.

 

No Evangelho de São João 3:30 - É necessário que Ele cresça e que eu diminua. (Após o batismo de Cristo, João Batista, reconheceu que terminara ali a sua missão e que Cristo vinha com a missão de pregar o reino dos céus e que cumpria a missão de DEUS).

De Vera
Enviado por De Vera em 12/10/2021
Reeditado em 22/04/2023
Código do texto: T7361935
Classificação de conteúdo: seguro