O JULGAMENTO DE CRISTO !

O TRIBUNAL DE CRISTO !

A grande maioria de nós seres humanos nunca imaginamos ficarmos diante de um tribunal e sermos julgados. Verdade e é só não cometer nada de errado, isto é, crimes e jamais estaremos diante de um tribunal. Existe um tribunal do qual ninguém escapa e sem dúvidas um dia estaremos nele e seremos julgados e neste julgamento ninguém leva advogados e o juiz não vai te perguntar nada pois Ele é onisciente e sabe de tudo e você só vai ali receber a sentença e a sentença será para a vida eterna.

A- Por que eu vou ali ? ( Rm,3:23 e 6:23 ). Esses textos nos dizem que todos os homens são pecadores pois todos descendem de Adão e Eva que se tornaram pecadores e sem dúvidas isto nos

condena às trevas, isto é, na separação de nosso Criador pois o texto diz que o salário do pecado é a morte e morte é separação, então pesa sobre mim o ser separado do meu Criador para toda a eternidade.

B- Qual o desejo do Criador ? ( Rm,8:1 ) Esse texto diz que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo pois o Senhor não tem prazer em nem um que se perca, pois não foi para isto que Ele criou o homem e sim criou para comunhão com Ele. Infelizmente lá no Éden nosso primeiros pai preferiram atender ao diabo do que obedecer ao seu Criador e por isso nascemos condenados mas não é esta a vontade do Criador para nenhum ser humano e por isso Ele deus seu Filho por nós ( Jo,3:16-18 ).

C- Como me livrar da condenação ? ( I Jo,1:7 ) O texto diz que o sangue de Jesus nos purifica de todos pecado portanto nos torna livres da condenação, mas para o sangue de Jesus me purificar eu preciso abrir minha vida para que Jesus entre nela e assim tire dela a condenação fazendo-nos filhos de Deus ( Jo,1:12 ) e portanto libertos da condenação.

Portanto hoje, pois não sabemos do amanhã se estaremos vivos devemos nos render à soberania de Cristo reconhecendo tudo o que fêz por nós e seu desejo para cada um de nós ( Hb,3:7,8 e 4:7 ).

Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos.

2 Coríntios 5:10,11

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 15/10/2021
Código do texto: T7364282
Classificação de conteúdo: seguro